Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Goiás avalia nome de Martín Távara e tenta avançar por contratação de volante do Sporting Cristal

Não existe, no momento, proposta oficial, mas a interesse foi comunicado: o departamento de futebol do Goiás consultou o estafe de Martín Távara, volante do Sporting Cristal, do Peru, demonstrando interesse pela contratação do jogador de 25 anos.

A Agência RTI Esporte apurou que o Goiás deseja contratar Martín Távara por empréstimo até o fim da atual temporada e com opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. O Sporting Cristal ainda não respondeu a sondagem.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Internamente a diretoria entende que o jogador tem o perfil que o técnico Márcio Zanardi procura para o Goiás: visto como “oportunidade de mercado”, grande potencial técnico e com desejo de projetar a carreira internacionalmente.

Contudo, Martín Távara também é desejado por outras equipes da Série B do Campeonato Brasileiro. Avaí, Coritiba e Sport já buscaram informações sobre o meio-campista. Entretanto, não formalizaram proposta.

Ainda segundo apurou a reportagem, Martín Távara tem contrato com o Sporting Cristal até dezembro de 2025. O salário do jogador se encaixa na realidade financeira do Goiás, o que seria um facilitador para a negociação.

De toda forma, o Goiás tenta intensificar as conversas para formalizar uma oferta, pois a abertura da janela de transferências se abre em 10 de julho. Dessa forma, a diretoria tenta chegar a um denominador comum.

Isso porque, o Sporting Cristal avisou que só tem interesse em negociar o jogador de maneira definitiva. O clube peruano pede US$ 1,5 milhão (R$ 8,2 milhões, na cotação atual) pelos direitos econômicos do meio campista. O valor, porém, está fora de cogitação no Goiás.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Revelado pelas categorias de base do Sporting Cristal, Martín Távara disputou 18 partidas, marcou um gol e fez três assistências. Além disso, foi convocado pelo técnico Ricardo Gareca para defender a Seleção Peruana na Copa América de 2021.

Embora seja um dos principais volantes em atividade no futebol peruano, o jogador não foi lembrado por Jorge Fossati para integrar a equipe nacional que disputou a Copa América nos Estados Unidos.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.