Visando a próxima temporada do futebol brasileiro, a diretoria do Botafogo segue no mercado em busca de reforços. Um dos principais focos dos dirigentes neste momento é o sistema defensivo. Aliás, neste sentido, o nome mais adiantado é o do venezuelano Nahuel Ferraresi, do São Paulo.
A diretoria vem em conversas com o estafe do atleta nas últimas semanas e o objetivo é sacramentar a contratação do jogador. A chegada de Ferraresi ao Botafogo deve envolver a saída de alguns atletas do Glorioso para o tricolor paulista.
Neste momento, o Botafogo tem apenas dois zagueiros em condições físicas no elenco profissional: Alexsander Barboza e David Ricardo. Gabriel Bahia, que estava emprestado ao clube até o final do Campeonato Carioca, teve o seu vínculo rescindido e retorna ao Volta Redonda.
Além disso, o sistema defensivo ainda conta com Bastos e Kaio Pantaleão, que estão entregues ao departamento médico. O primeiro deve voltar para a disputa do Campeonato Carioca, enquanto Pantaleão só retorna ao time após a Copa do Mundo de 2026.
Para completar a equipe, o ex-técnico Davide Ancelotti chegou a promover alguns atletas formados nas categorias de base do clube. Para 2026, esses jogadores devem iniciar a disputa do Campeonato Carioca.
Diretoria busca, pelo menos, dois zagueiros
A princípio, além de Nahuel Ferraresi, o Botafogo deve investir na contratação de mais um zagueiro. O foco na parte defensiva é a principal ideia dos dirigentes neste momento.
O lateral-esquerdo Marçal, que fez a função de zagueiro em alguns momentos na temporada, também deve ser utilizado no setor para a próxima temporada. A busca por atletas que possam fazer mais de uma função também é um objetivo da diretoria.
Aliás, neste sentido Nahuel Ferraresi se encaixa. O jogador venezuelano, além de atuar como zagueiro, também faz a função de lateral-direito. Por fim, o Botafogo ainda busca um treinador para auxiliar na contratação de novos atletas.


