Jefferson Savarino retorna ao Brasil e aguarda definição de acordo entre Botafogo e Fluminense

Jogador do Glorioso não conseguiu deixar a Venezuela após ofensiva militar norte-americana; futuro do atleta pode ser definido nesta semana
Grêmio reforça busca pela contratação de Jefferson Savarino; entenda detalhes da negociação
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Antes de tudo, o meia atacante Jefferson Savarino, do Botafogo, conseguiu um avião para deixar a Venezuela nesta segunda-feira (05).  O atleta retorna ao Brasil para dar prosseguimento em um possível acordo com o Fluminense.

Savarino não conseguiu um voo direto de Caracas, capital venezuelana, para o Aeroporto Internacional Tom Jobim.  Desta forma, o craque do Botafogo fará escala na Cidade do Panamá antes de desembarcar no Rio de Janeiro. A chegada está prevista para esta terça-feira.

Vale destacar que o Glorioso negocia o passe do jogador com o Tricolor. Sendo assim, Savarino se reunirá com o seu estafe  para saber quais foram as últimas informações do trâmite entre os dois times. O encontro acontecerá nesta quarta-feira.

Publicidade

Por fim, Botafogo e Fluminense acertaram detalhes da possível transferência do atleta venezuelano, o que inclui também a ida do volante Wallace Davi, do Fluminense,  para o Botafogo.

Atualmente, a decisão cabe a Jefferson Savarino, que tem o desejo de permanecer junto ao elenco do Botafogo.

Savarino na Venezuela

Jefferson Savarino estava na Venezuela, onde passou os últimos dias de 2025 com a sua família. O jogador iria retornar ao Brasil no último sábado, mas foi obrigado a permanecer no país após a ofensiva militar norte-americana.

Com o ataque, que resultou na prisão do presidente Nicolás Maduro, o espaço aéreo venezuelano foi fechado pelas autoridades. Sendo assim, Savarino buscou um hotel próximo ao aeroporto de Caracas enquanto aguardava a possibilidade de retornar ao Brasil.

A situação também excluiu o meia-atacante da reapresentação do Botafogo, no último domingo.

Outros times também fizeram sondagem por Savarino

Além do Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Grêmio também demonstraram interesse na contratação de Jefferson Savarino. No entanto, o meia-atacante descartou a possibilidade de deixar o Rio de Janeiro.

Por fim, venezuelano chegou ao Botafogo em 2024. Além de ter atuado nas campanhas que resultaram nos títulos do Brasileirão e Copa Libertadores, Savarino também disputou o Mundial de Clubes.

 

 

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor