O Flamengo recebeu duas propostas da Europa pelo lateral Emerson Royal. Fiorentina, da Itália e Valencia, da Espanha, procuraram a direção do clube rubro-negro e buscaram informações sobre o jogador. Contudo, segundo apuração da Agência RTI Esporte, o staff do jogador foi procurado pelos clubes antes mesmo do contato com o Flamengo.
Inicialmente, tanto Fiorentina, quando Valencia buscaram informações sobre salário e o interesse do jogador voltar para a Europa. Mesmo com a negativa inicial por parte do grupo que gerencia a carreira do jogador, os clubes europeu fizeram contato com José Boto e enviaram proposta.
A intenção era tirar Emerson Royal do Flamengo imediatamente. Contudo, o Flamengo informou que não responderia a propostas ou abriria espaço para negociação. Isso porque, mesmo questionado, o jogador é tratado pelo técnico Filipe Luis como peça fundamental para o elenco.
Flamengo não descarta negociar Emerson Royal em julho
Mesmo sendo utilizado na maioria das vezes saindo do banco de reservas, Royal é visto como um jogador importante para a engrenagem do elenco. Emerson Royal foi comprado pelo Flamengo em julho de 2025, junto ao Milan por 9 milhões de euros (cerca de R$ 56.3 milhões na cotação atual).
Até o momento, o jogador disputou 20 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. A intenção do lateral-direito é seguir no Brasil pelo menos até a disputa da Copa do Mundo. Por isso, o Flamengo não fecha as portas para uma possível saída na janela do verão.
Mas, a ideia é analisar o mercado antes de liberar nomes importantes do técnico Filipe Luis. O Flamengo monitora o mercado e pretende ser ainda mais agressivo na janela do meio do ano. Desse modo, o clube não descarta a saída de jogadores de peso para oxigenar o grupo e abrir espaço na folha salarial para novos investimentos.


