Primeiramente, o futuro de Endrick já está definido. Emprestado ao Olympique Lyon nesta temporada, o atacante brasileiro retornará ao Real Madrid ao fim do vínculo com o clube francês. A informação foi confirmada por Tiago Freitas, agente do jogador e executivo da Roc Nation Sports.
Nesse sentido, segundo o empresário, não existe qualquer possibilidade de permanência na França. Desse modo, a decisão encerra as especulações sobre uma eventual negociação em definitivo com o Olympique Lyon, clube comandado por Paulo Fonseca.
“A decisão já está tomada: Endrick voltará ao Real Madrid no final da temporada. É apenas um empréstimo. No final da temporada, Endrick será novamente jogador do Real Madrid”, afirmou Tiago Freitas, empresário do jogador, em entrevista à TV Más, da Espanha, antes de prosseguir:
“Quando você chega a um clube onde já estão oito dos dez melhores jogadores do mundo, é normal que um jovem de 18 anos tenha pouco tempo de jogo. Ele não fez pré-temporada. Em um clube como o Real Madrid, isso te penaliza muito”, finalizou o agente.
A ida para o Olympique Lyon, segundo ele, acabou sendo uma decisão conjunta entre jogador, comissão técnica e dirigentes do Real Madrid, Endrick conversou com Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, e também com Xabi Alonso, antigo treinador dos “blancos”, que recomendaram a saída.
Na França, por exemplo, o atacante vive um início promissor. Em seis partidas, soma cinco gols e uma assistência, participando diretamente de sete jogadas decisivas. O bom rendimento reforça a evolução técnica e a confiança do jogador.
Técnico Paulo Fonseca fala de “intimidação” após expulsão com o Nantes
No entanto, a trajetória recente teve um episódio negativo. No último fim de semana, Endrick foi expulso com cartão vermelho direto contra o Nantes. O lance gerou reclamações do Olympique Lyon, que considerou a punição exagerada.
“Há uma intenção de intimidar Endrick. Não é a primeira vez. Os árbitros precisam prestar atenção e proteger jogadores talentosos. Os adversários têm sido muito agressivos com ele. É realmente uma questão de intimidação contra um jogador jovem”, disse o técnico Paulo Fonseca.
Apesar do episódio, o desempenho mantém Endrick em evidência. Com a sequência positiva, cresce também a expectativa por uma possível convocação para a próxima Data Fifa da Amarelinha. O atacante segue monitorado pela comissão técnica e pode ganhar oportunidade nos próximos compromissos.
Enquanto isso, Endrick mantém o foco no presente, buscando manter a regularidade no Olympique Lyon antes de retornar ao Real Madrid para disputar espaço em um dos elencos mais estrelados do futebol mundial.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal





