Fluminense: Colômbia analisa convocação Kevin Serna para jogos das Eliminatórias
Destaque na partida de estreia com a camisa do Fluminense com uma assistência na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, Kevin Serna já tem seu nome analisado nos bastidores da Federalçao Colombiana de Futebol (FCF). O atacante está no radar do técnico da Colômbia, Néstor Lorenzo, desde quando estava no Alianza Lima.
A Agência RTI Esporte apurou que, internamente, a comissão técnica da Seleção Colombiana não quer esperar mais tempo para convocar o jogador. A pressa se explica porque Kevin Serna está em processo para se naturalizar peruano.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Diante desse cenário e do bom desempenho pelo Alianza Lima na Copa Libertadores Libertadores, além do começo promissor no Fluminense, sua convocação ganha força no país andino. Isso porque, ele conseguiu transferência para o mercado mais importante do futebol sul-americano.
O acerto com o Fluminense pode ser determinante para a mudança de chave na carreira de Kevin Serna, uma vez que tem grandes chances de uma convocação para a atual vice-campeã da Copa América se concretizar na próxima Data FIFA.
Ainda segundo apurou a reportagem, a Federação Peruana de Futebol aguarda o desenrolar do processo de naturalização. Ainda não houve, por parte da entidade, uma conversa direta comKevin Serna, apenas uma análise da documentação do jogador. No entanto, já houve uma “promessa” do técnico Jorge Fossati de convocar o atleta.
Após o ótimo desempenho na Copa América, cresce a obrigação da Colômbia de buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Para isso, qualificar ainda mais o elenco é fundamental para as pretensões da comissão técnica da Seleção Colombiana.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Apesar de ter Jhon Arias como companheiro de Kevin Serna no Fluminense, o uso do meia-atacante para o novo astro tricolor, não foi pensado pela comissão técnica colombiana. Apesar disso, Néstor Lorenzo tenta contornar a situação com habilidade para mudar a opinião do atacante.
Kevin Serna começou sua carreira nas divisões de base do Deportes Tolima, da Colômbia. Em 2019, se transferiu para o Sportivo Luqueño, do Paraguai retornou ao Peru, dois anos depois para atuar em equipes pequenas. No início deste ano, chegou ao Alianza Lima e foi vendido ao Fluminense ainda com pouco tempo de contrato.