Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Kauã Elias quase trocou o Fluminense pelo Vasco no começo da temporada; entenda

É inegável que a chegada do técnico Mano Menezes foi fator fundamental para a recuperação do Fluminense no Campeonato Brasileiro. No comando da equipe o treinador deu novo ânimo ao time e passou a testar algumas peças, como o atacante Kauã Elias, que marcou 3 gols nos últimos quatro jogos.

Com bom desempenho, o garoto que é cria das categorias de base do clube acabou ganhando a vaga de titular na partida com o Red Bull Bragantino, onde marcou o seu terceiro gol na competição. Aos 18 anos, o jogador tem contrato até dezembro de 2029 com multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 430 milhões na cotação atual).

Publicidade

O grande detalhe é que o jogador esteve perto de deixar o Fluminense no começo da atual temporada. Isso porque, os agentes do atleta procuraram o clube para ampliação de contrato exigindo aumento salarial e a utilização do jogador no elenco profissional.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Inicialmente as negociações não avançaram e o jogador chegou a ser afastado do grupo e passou a treinar em separado em Xerém. Com esse movimento, o agente André Cury, que gerencia a carreira do jogador foi procurado pela 777 Partners, que na época, administrava a SAF do Vasco da Gama.

A empresa norte-americana utilizou o serviço de scout para identificar que Kauã Elias tinha o perfil desejado pelo Vasco da Gama. Na época a contratação foi aprovada pelo então técnico Ramón Díaz.

Com isso a 777 apresentou proposta oficial que agradou os agentes do atleta. Mas ainda seria necessário a aprovação do Fluminense, que nunca demostrou interesse em negociar o jogador.  Contudo, a  procura do Vasco acabou acelerando o acordo entre clube e jogador. Depois disso, Kauã Elias teve o contrato estendido e voltou a treinar com o elenco profissional.

Nesse meio tempo, o jogador ainda se envolveu em outra polêmica que teve o Vasco como pano de fundo. Kauã Elias, ao lado de John Kennedy, Arthur e Alexsander foram punidos após a realização de uma festa no hotel que servia de concentração para o Fluminense, antes do clássico com o Vasco, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Por fim, ainda dentro da zona do Rebaixamento, o Fluminense completou quatro jogos de invencibilidade na competição, sendo três vitórias consecutivas. Além disso, a equipe que tinha sido vazado em todas as partidas, também está sem sofrer gols desde a 16ª rodada.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.