Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Isidro Pitta: Entenda porque o atacante lidera o Cuiabá na temporada

Depois de 18 partidas e apenas 17 pontos conquistados, a realidade do Cuiabá, no momento, no Campeonato Brasileiro é a luta contra o rebaixamento. Mas nesse meio tempo, o time tem tido mostrar que pode reagir na competição para começar a sonha com um futuro melhor. Nesse sentido, a principal peça do elenco é o atacante paraguaio, Isidro Pitta.

O jogador tem sido o líder em números positivos do time na atual temporada. Para se ter noção, o jogador é um dos artilheiros do futebol brasileiro com 20 gols marcados na temporada. Desses, 6 foram feitos no Campeonato Brasileiro. Mas o atacante de 24 anos tem sido importante é outros fundamentos dentro de campo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na temporada, Isidro Pitta já deu duas assistências para gol, sendo uma no Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o jogador lidera os números na criação de chances de gols e conversão com a menor quantidade de oportunidades. Além disso, ele também lidera os números na soma de gols e assistências.

Isidro Pitta também é o líder em aproveitamento nas cobranças de pênalti, o atacante cobrou três penalidades na temporada e marcou duas vezes. Pitta também é o jogador que mais finaliza no gol, entre os jogadores do Cuiabá. Ele tem média de 2.2 chutes por jogo. Desses chutes, ele tem uma média de acerto de 0.9, o que o coloca no topo do aproveitamento do Dourado.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Mas as muitas oportunidades também colocam Isidro Pitta como o jogador do Cuiabá que mais perde chance clara nos confrontos, são 6 por partida. Por outro lado, ele é o terceiro jogador que mais cria chances de gol para o Cuiabá, ficando atrás apenas de Fernando Sobral e Ramon.

Por fim, o paraguaio também lidera os número de pênaltis sofridos, Além disso, é o terceiro jogador com passes decisivos do Dourado, com média de 1.1 por jogo. Ele só fica atrás do lateral-esquerdo Ramon, e do meio-campo Max. Os dados são do portal SofaScore.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Os números bons tem se refletido na procura de outros clubes pelo jogador.  Assim o Cuiabá vem sofrendo com o assédio na temporada de 2024. O último clube que buscou informações sobre o jogador foi o Grêmio, mas as negociações não foram autorizadas pela direção do Cuiabá.

 

 

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.