Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Alex Arce: LDU diz não ao Corinthians; entenda a situação do jogador

O Corinthians recebeu a primeira negativa da LDU, do Equador, pelo atacante Alex Arce, de 29 anos, que foi um pedido do técnico Ramón Díaz. Assim, o Timão fez uma proposta oficial na casa de 2.5 milhões de dólares ( aproximadamente R$14.2 milhões de reais).

Contudo, a diretoria da equipe de Quito entendeu que o valor está longe do desejado, além disso ressaltou que o jogador não está na vitrine, que segue nos planos do time para o restante da temporada.

Publicidade

“Alex Arce não está à venda. É o artilheiro do campeonato e temos um tesouro. A única maneira de vendermos é por algo bom. Seu empresário disse que o Corinthians fez uma proposta, mas não nos satisfez. Deixamos claro que não cumpriu nossas pretensões”, disse o presidente da LDU.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O paraguaio é um dos destaques da equipe do Equador na atual temporada. Para se ter noção, o centroavante tem 25 jogos na temporada, com 20 gols marcados. Os números despertaram interesse de equipes do Brasil e da Europa, mas o Corinthians foi o único time que mexeu com o jogador.

Alex Arce que tem contrato com a LDU até 31 de dezembro de 2026, tem feito força para conseguir a transferência. A sua multa rescisória está definida em 3 milhões de euros (R$ 18.5 milhões). O valor não está tão distante do número oferecido pelo Corinthians. Com isso, o time tem um aliado na negociação. Trata-se de Miguel Gareppe, agente que cuida dos interesses de Alex Arce.

“Tem uma cláusula importante de rescisão, quem compra quer tentar baixar o máximo possível e quem vende quer chegar o mais perto possível do valor total da cláusula. No meio de tudo isso, tem a pretensão do jogador de seguir crescendo. Ele está muito agradecido à LDU por tudo o que representou na sua história, mas jogar no Corinthians seria algo muito importante e estamos na expectativa para ver como finalizar essa operação”, disse o agente Miguel Gareppe.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O empresário tem feito contato diário com a direção da LDU, para tentar a liberação do jogador. O estafe de Alex Arce tem usado como parte das conversas a gratidão do jogador pelo clube, mas o seu interesse em deixar o futebol equatoriano. Ainda existe a possibilidade do Corinthians enviar nova proposta pela compra de 80% do passe do atleta. Assim 20% dos direitos econômicos ficariam com a LDU para lucrar novamente com venda futura.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.