Flamengo: saiba os bastidores e os detalhes da ida de Fabrício Bruno para o Rennes
Antes de mais nada, o Flamengo está prestes a perder um de seus principais jogadores nesta janela de transferência. O Rubro-Negro encaminhou a venda do zagueiro Fabrício Bruno, de 26 anos, ao Rennes, da França.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube francês vai pagar 13,5 milhões de euros (R$ 82,9 milhões, na cotação atual) no ato da assinatura do contrato. O acordo prevê, inclusive, o pagamento de mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,2 milhões) em bonificações por metas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Fabrício Bruno assinará um contrato de quatro temporadas, ou seja, até junho de 2028. O zagueiro não deve sair de forma imediata. O acordo, aliás, prevê que o jogador seja utilizado na decisão contra o Palmeiras.
O jogador, agora, gerou um problema de última hora para o técnico Tite. Isso porque, Fabrício Bruno seria escalado como titular nesta quarta-feira, 7, no Estádio Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Fábio Mello, apresentou a possibilidade ao vice-presidente de futebol Marcos Braz durante almoço no hotel que serve de concentração para o Flamengo em São Paulo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Embora seja considerado peça importante no time, o jogador pediu que fosse negociado pelo Flamengo. Após o clube recusar oferta do West Ham United, da Inglaterra, Fabrício Bruno nunca escondeu o desejo de seguir tentando ingressar no mercado europeu.
Desde então, o estafe do atleta passou a analisar ofertas de clubes da Espanha, Itália, Portugal, Rússia e Ucrânia. No entanto, o Rennes ofereceu um salário 20% superior ao que ganha no Flamengo. Além disso, disso pesou a vontade da família que desejava se mudar para a França.