Internacional faz sondagem a Abel Braga para ser diretor esportivo
Após demissão de Márcio Rodrigues, o Internacional parte em busca de um profissional para ocupar o cargo de diretor esportivo. E esse profissional pode ser Abel Braga que comandou o Colorado na conquista do Mundial de Clubes da Fifa de 2006.
A Agência RTI Esporte apurou que Abel Braga ficou lisonjeado com o interesse do Internacional e vê com grande alegria a oportunidade de trabalhar fora das quatro linhas. No entanto, adota cautela e diz que o momento é de ficar perto da família no Rio de Janeiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O ex-treinador é apenas um dos nomes cogitados pela direção, que tem conversado com outros profissionais no mercado da bola. A princípio, conta a favor de Abel Braga a grande identificação com o clube gaúcho. André Mazucco e Andrés D´Alessandro também estão cotados.
A diretoria colorada trabalha nos bastidores para buscar um diretor de futebol que não necessite muito tempo de adaptação ao clube. Por isso, o nome de Abel Braga foi levantado por pessoas próximas ao presidente Alessandro Barcellos.
Ainda segundo apurou a reportagem, entre os nomes cogitados para esse cargo estão o diretor de futebol Felipe Dallegrave. Isso porque ele também tem amplos serviços prestados ao departamento de futebol do clube na área jurídica.
Caso aceite o cargo, Abel Braga terá a missão de ser responsável pelas áreas relacionadas a comissão técnica, grupo de jogadores, área de saúde, performance e análise de desempenho, além de manter relação com as categorias de base.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Abel Braga tem experiencia na função, quando foi contratado pela 777 Partners para ajudar na reformulação do departamento de futebol do Vasco em 2023. À época, ele foi um dos responsáveis pela contratação do técnico Mauricio Barbieri.
O clube gaúcho tem como referência o trabalho de Muricy Ramalho no São Paulo e tem bem definido o que deseja do futuro “chefe” do futebol colorado. Nos últimos anos, Abelão recusou convites para treinar Atlético-MG, Corinthians e Santos para se dedicar a nova função.