Ignácio tem lesão ‘não tão grave’, e Fluminense e estafe avaliam próximos passos do tratamento
Antes de mais nada, o Fluminense ganhou mais um problema para a conturbada sequência da temporada. O zagueiro Ignácio Silva, que se lesionou contra o Corinthians, realizou exame de imagem que constatou lesão no menisco do joelho direito.
A Agência RTI Esporte apurou que internamente o clube entende que a lesão não é tão grave quanto o esperado. Com isso, o zagueiro iniciou o tratamento no departamento de saúde do clube, e aguarda a evolução na recuperação, antes de decidir se será necessário passar por intervenção cirúrgica.
Nesse sentido, ainda não é possível definir o período em que o jogador ficará fora longe dos gramados. Assim, o departamento de saúde do clube aguarda a definição do modelo de recuperação que será adotado nas próximas 48 horas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A ideia é não perder tempo para poder contar com Ignácio Silva o quanto antes. O grande detalhe é que esse é o segundo problema grave que o jogador sofre na carreira com lesão no joelho. Em 2021, quando ainda defendia a Chapecoense, Ignácio Silva ruptura do Ligamento Colateral Medial (LCM) do joelho esquerdo.
Na ocasião, o defensor estava emprestado pelo Bahia e ficou fora de combate por cerca de dois meses. Lesionado em julho, ele só voltou a jogar em setembro. A nova lesão e o prazo de retorno indefinido preocupam o Fluminense pela dificuldade que o técnico Mano Menezes tem encontrado para montar o sistema defensivo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Adquirido por R$ 12 milhões, Ignácio Silva fez apenas dois jogos pelo Fluminense. Ele atuou durante 90 minutos na derrota para o Grêmio, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, e no empate em 0 a 0 com o Corinthians, quando saiu aos 43 minutos do segundo tempo.
Sem Ignácio Silva, que chegou com status de titular, o técnico Mano Menezes terá que definir uma nova dupla de zaga a partir das partidas da noite desta terça-feira, 20, às 19h (de Brasília), diante do Grêmio, no Estádio do Maracanã, pela partida da volta das oitavas de final, da Copa Libertadores da América.
Assim, valem lembrar que o treinador tem Thiago Santos, Felipe Melo e Antônio Carlos como opções para a zaga, ao lado de Thiago Silva. Além disso, ele também pode escalar o jovem Felipe Andrade. Antônio Carlos e Manoel são as outras opções da comissão técnica.