Thiago Silva mostra felicidade em retorno ao Fluminense: “Só penso em chegar”
Após anunciar oficialmente o retorno de Thiago Silva, o Fluminense fez uma live com o jogador em suas redes sociais. O defensor falou sobre sua volta ao clube, agradeceu tudo que fizeram por ele para esse momento acontecer e também agradeceu ao Chelsea.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A chegada de Thiago Silva vai acontecer na primeira quinzena de junho. Isso porque, o jogador só pode atuar após o dia 10 de julho, por conta da abertura da janela de transferências. Com isso, sua estreia pode acontecer diante do Palmeiras, no Estádio do Maracanã, no dia 17 de julho.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A princípio, o Fluminense planeja fazer uma festa como foi a da chegada do lateral-esquerdo Marcelo, no ano passado. Na ocasião, estádio foi o palco para a apresentação e contou com a presença um bom número de torcedores e atrações musicais.
Felicidade em retornar
“Não vejo a hora de poder estar voltando. Passa a imagem da apresentação do Marcelo. Meu último jogo entrei com meu filho no colo. Vai ser incrível poder estar voltando com ele, pisar no maracanã. Eu fico muito lisonjeado de ter a oportunidade de vestir essa camisa novamente.”
Sobre Fernando Diniz
“Diniz é um cara especial. Tenho um carinho muito grande, mesmo com pouco tempo que estive com ele no Juventude. Posso chegar para somar com esse time. Muita gente me mandava mensagem. O próprio Nino que saiu me mandou mensagem. Muita gente vai me ajudar nesse início de Fluminense.”
Lembranças do Maracanã
“Até me arrepio. A primeira coisa que vem na minha cabeça é a minha estreia no Maracanã. Foi a primeira vez que vi meus familiares na arquibancada. Foi um momento muito especial e com certeza ainda segue na minha mente. Parece que foi ontem. São 16 anos fora e que pude confirmar que retornaria para casa.”
A passagem pelo Chelsea
“Agora estou mais relaxado. Ainda tenho mais três jogos aqui no Chelsea. É importante falar também da lealdade do Chelsea em toda essa negociação. Eles facilitaram em tudo. Recebo muito carinho desde que cheguei aqui. Meu agradecimento a esse clube gigante, não é só por títulos, mas por atitudes. Fica nosso agradecimento.
Retorno ao Fluminense em 2024
“Sou o ser mais pés no chão possível. Temos um excelente time. Não voltei antes porque não era o momento. Vejo um time muito estruturado. Sem falar nas conversas e reuniões que fizemos, muito leal com tudo falado. Não tenho palavras. Só quero voltar a viver esse momento.”
Sobre as enchentes no sul do país
“Tô muito feliz em poder voltar pra casa, ao mesmo tempo, com tristeza com o que tá acontecendo no sul do país. Passei um tempo lá no início da carreira e a situação tá terrível. Meu coração chega a estar angustiado. Nosso torcedor que ajudou na pandemia com as doações, peço encarecidamente, que ajudem com o mínimo que vocês possam ajudar. Eu já vou fazer minha doação aqui para ajudar todos que estão precisando nesse momento.”