Contrato, salário e Tite: os bastidores da contratação de Alex Sandro pelo Flamengo
Alex Sandro é o novo reforço do Flamengo para a sequência da temporada. O defensor, de 33 anos, chega ao Rio de Janeiro como a solução para a lateral-esquerda. Em uma negociação rápida, o jogador que passava férias com a família em Portugal aceitou a oferta do Mengão.
A Agência RTI Esporte apurou que o técnico Tite teve papel fundamental na contratação de Alex Sandro. A relação do treinador e do jogador, que conviveram juntos na Seleção Brasileira, foi decisiva para o início das conversas do clube com o estafe do lateral-esquerdo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Então, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel começaram a trabalhar para contrata-lo. Com a definição que seria um grande reforço para o elenco, o Flamengo começou a planejar as ações para o defensor vestir a camisa rubro-negra.
A negociação foi rápida e começou oficialmente na semana passada. Alex Sandro fez uma proposta inicial, que estava fora da realidade financeira rubro-negra. Com isso, o presidente Rodolfo Landim autorizou o departameno de futebol fazer uma contraproposta e ele aceitou.
Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação foi rápida e teve a colaboração do jogador. O salário acertado é de R$ 1,8 milhão e tem uma bonificação, prevista em contrato, em caso de títulos ao longo do compromisso. O Flamengo pagará ao jogador vencimentos que irá colocá-lo entre os mais bem remunerados do elenco.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Já estava previsto no planejamento do Flamengo que nesta janela de transferência haveria uma contração desse nível financeiro. Na negociação para contratar Alex Sandro, a direção rubro-negra chegou a oferecer um contrato até dezembro de 2025.
No entanto, o jogador pediu vínculo de dois anos e possibilidade de uma renovação automática para 2027, em caso de metas atingidas. O lateral-esquerdo já tinha recebido e recusado propostas de Botafogo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo. No entanto, recusou as ofertas em detrimento do projeto esportivo do Flamengo.