Fluminense desiste da contratação de Cristián Zavala, do Colo-Colo
O Fluminense desistiu da contratação do atacante Cristián Zavala, do Colo-Colo. O Tricolor das Laranjeiras chegou a ter um acordo verbal com o jogador, mas encontrou muita resistência do clube chileno, por sua libertação imediata.
A Agência RTI Esporte apurou que o Colo-Colo não aceitou a ofertas de US$ 1,7 milhão (R$ 9,5 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Assim, a diretoria tricolor decidiu abandonar as conversas e encerrar o ciclo de contratações.
Nesta janela de transferências, por exemplo, o clube contratou o zagueiro Thiago Silva, ex-Chelsea, Ignácio Silva, ex-Sporting Cristal, Gabriel Fuentes, ex-Junior Barranquilla, Facundo Bernal, ex-Defensor Sporting e Kevin Serna, ex-Alianza Lima.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Cristián Zavala entrou em sua segunda temporada defendendo as cores do Colo-Colo. O jogador também acumula passagens por outros clubes chilenos, como Curicó Unido, Melipilla, Coquimbo Unido e Magallanes, bem como convocações para as seleções de base do Chile.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense encerrou a busca por reforços no mercado da bola. Embora tenha fracassado nas negociações por Emiliano Gómez e Cristián Zavala, o clube entende que tem boas opções para o ataque.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualmente, o técnico Mano Menezes conta com Kauã Elias, Jhon Kennedy, Germán Cano, Jhon Arias, Kevin Serna e Keno como as principais opções para o setor ofensivo tricolor. Não há, portanto, nenhuma outra negociação em andamento.
Assim, a ideia do clube é usar Kauã Elias até o fim da temporada. Internamente há o entendimento que o grande reforço para o setor ofensivo será Germán Cano. O camisa 14 está recuperado de lesão muscular e poderá reforçar o time em breve.
A expectativa que o técnico Mano Menezes relacione o jogador argentino para a partida contra o São Paulo neste domingo, 1, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.