Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Athletico: Qual a opção de compra do Wydad Casablanca no contrato de empréstimo de Renan Viana?

Antes de mais nada, o Wydad Casablanca, do Marrocos, acertou a contratação de Renan Viana, centroavante do Athletico Paranaense, no mercado da bola. A princípio, o jogador chegará ao clube por empréstimo até agosto de 2025. O acordo prevê, inclusive, opção de compra dos direitos econômicos no contrato.

A Agência RTI Esporte apurou que as tratativas foram conduzidas pelo empresário Eduardo Maluf, que cuida dos interesses do jogador de 21 anos. A saída do atacante ocorre devido à falta de oportunidades no time comandado por Martín Varini.

Publicidade

A última partida oficial de Renan Viana foi em 24 de abril, quando o Athletico venceu por 1 a 0 o Danubio, no Estádio Centenário, em Montevideu, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time, à época, era treinado por Cuca.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Depois disso, acabou sendo afastado pelo presidente Mário Celso Petraglia por motivos disciplinares em abril. Com isso, o garoto deixou o elenco principal e foi ‘rebaixado’ para o time Sub-20. Desde então, não atuou mais pelo clube.

A saída do jogador foi uma decisão do alto comando rubro-negro. Nesse meio tempo, ele já havia recebido propostas de Cuiabá, Juventude e Vitória. Na última janela de transferências, por exemplo, ele recusou as ofertas recebidas para tentar se firmar no Athletico.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra espera que Renan Viana fique em definitivo no Wydad Casablanca. Isso porque a opção de compra de compra de 80% dos direitos econômicos acabou sendo fixada em 5 milhões de euros (R$ 30,7 milhões na cotação atual).

Renan Viana tem contrato com o Furacão até 31 de dezembro de 2028. Ele renovou o vínculo em junho do ano passado após passagem destacada pela Seleção Brasileira Sub-20. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 246,3 milhões).

O atacante desembarcou no Athletico em janeiro de 2020. Desde então, disputou 67 e marcou 40 gols. Além disso, fez três assistências. Os números foram acumulados no período em que passou com destaque pelas equipes Sub-17 e Sub-20 do Furacão.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.