Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Peñarol treina pênaltis antes de enfrentar o Flamengo pela Libertadores; saiba aproveitamento

Com o regulamento da Copa Libertadores da América bem assimilado, os jogadores do Peñarol estão cientes que a vaga na semifinal da competição poderá ser conquistada na decisão por pênaltis contra o Flamengo. Para que isso aconteça, o time comandado pelo técnico Tite terá de devolver o placar registrado no Estádio do Maracaña, quinta-feira passada, e vencer a partida de volta, nesta quinta-feira, no Campeón del Siglo, por 1 a 0.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Por isso, os principais atletas do time uruguaio praticaram cobranças no final do treino desta quarta-feira, 25, no CT do Peñarol. No entanto, o desempenho do time comandado pelo técnico Diego Aguirre não foi dos melhores. A Agência RTI Esporte apurou que no total, 30 cobranças foram efetuadas e 15 gols foram marcados, o que resultou em um aproveitamento foi de 50%%.

Publicidade

Cada atleta teve três chances. Quem mais bateu foi o zagueiro Guzmán Rodríguez que, em três cobranças, acertou todas. Os outros atletas, considerados da lista principal, que treinaram foram os seguintes: Léo Fernández (três cobranças e três erros), Ignácio Sosa (três cobranças, dois erros e um acerto), Nicolás Rossi (três cobranças, um erro e dois acertos) e Washington Aguerre (três cobranças, um erro e dois acertos).

Pensando numa eventual classificação através das cobranças alternadas, Léo Coelho, Damián García, Javier Méndez (três cobranças, um erro e dois acertos) e Maxi Oliveira (três cobranças, dois erros e um acerto). Na meta, Washington Aguerre e Guillermo De Amores se dividiram nas defesas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

A princípio, o batedor oficial no caso de ocorrer uma penalidade nos 90 minutos é Léo Fernández, que apesar do fraco rendimento durante a atividade, converteu todos que cobrou no tempo normal nesta temporada. Ele teve sete lances desse tipo em 2024. Nas cobranças de faltas, o ex-jogador do Fluminense também treinou bastante. Ele foi, inclusive, o melhor que, em cinco cobranças, marcou quatro gols.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.