Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Copa do Brasil: Atlético-MG responde o Vasco e fala em isonomia

Atlético-MG e Vasco da Gama se enfrentam na noite desta quarta-feira(02), em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Mas o que vem movimentando os bastidores do futebol é o jogo da volta. Isso porque a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), estipulou os dias 16 e 17 de outubro como data base para o jogo dois.

Contudo, devido a Data Fifa que se encerra no dia 15 de outubro a entidade resolveu remarcar o confronto para o dia 19 de outubro. Essa modificação não agradou a diretoria do Vasco, que entrou com ação contra a CBF no STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva), para que a data base inicial seja respeitada. 

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Internamente, a direção do clube do Rio de Janeiro entende que é uma briga difícil mas que pode ser vencida. Por outro lado, o Atlético-MG que inicialmente informou que não iria se pronunciar sobre o tema resolveu soltar uma nota para a imprensa.

Nela, a direção do Galo lembrou que a mudança respeita o calendário da Conmebol, e as partidas da seleções nacionais. Além disso, o clube disse que Vasco e Corinthians não estão levando em consideração o fair play do esporte.

Veja a nota do Atlético-MG

Em relação à decisão da CBF de inverter a data-base das partidas de volta da fase semifinal da Copa Betano do Brasil com os jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube Atlético Mineiro entende que a mudança restabelece os princípios da isonomia, da igualdade de oportunidades e do equilíbrio das disputas, previstos no Regulamento Geral de Competições da CBF.

O Galo lamenta que Vasco e Corinthians tenham acionado o STJD contra a referida alteração, atitude que contraria todos as diretrizes citadas acima, bem como os princípios da ética e do fair play desportivo. A mudança no calendário em nada prejudica os dois clubes, que desejam apenas se beneficiar de ter adversários desfalcados de seus jogadores selecionáveis.

Em seu comunicado aos clubes envolvidos, a CBF informou claramente que a alteração foi feita em virtude da definição de datas dos jogos válidos pelas competições promovidas pela Conmebol, as quais têm prioridade sobre os torneios nacionais, prerrogativa prevista no Regulamento Geral de Competições e no Regulamento Específico da Copa Betano do Brasil 2024.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky

O Galo acredita ser justo que, em uma etapa importante como uma semifinal de Copa Betano do Brasil, as equipes tenham a possibilidade de contar com os atletas que servem às suas respectivas seleções, inclusive a Seleção Brasileira.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.