Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo: Quando Marcos Braz entrou para a política?

Enquanto o Flamengo vai à caça dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, tenta se reeleger vereador pelo Partido Liberal (PL) pelo município do Rio de Janeiro.

Marcos Braz adotou o vermelho e preto na identidade visual dos materiais publicitários. Ele faz questão de garantir à torcida que, mesmo que conquiste uma cadeira na Câmara Municipal, que seguira pensando no clube: “Eu só saio do Flamengo demitido ou campeão do mundo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O dirigente rubro-negro ingressou na política em 2015. Na época, Marcos Braz assumiu a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura do Rio. A nomeação foi feita pelo prefeito Eduardo Paes. Ele ocupou a pasta através de indicação do senador Romário (PSB). O craque é amigo pessoal do dirigente e foi o grande articulador de sua ida para a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Durante a administração de Marcos Braz, foi inaugurada a Vila Olímpica Nilton Santos e o Ginásio Nelson Prudêncio, na Ilha do Governador. Além disso, 22 Vilas Olímpicas foram instrumentos de inclusão em áreas de vulnerabilidade social.

Entre 2017 e 2018, Marcos Braz foi vice-presidente executivo de Esportes da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj). Na última eleição, em 2020, Braz foi eleito vereador com 40.938 dos votos. Foi o sexto mais votado.

Você sabia?

O Flamengo tem tradição em eleger cartolas para cargos públicos. Marcos Braz é apenas mais um na lista da Nação, que já conta com nomes de peso. Nos anos 80, Márcio Braga, um dos presidentes mais vitoriosos da história do clube se elegeu deputado federal.

Em 2000, Patrícia Amorim foi eleita para a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, com o lema de defender os interesses do esporte. Posteriormente, foi reeleita em 2004 e 2008. No entanto, a ex-presidente do Flamengo não conseguiu ser eleita para um quarto mandato em 2012.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.