Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

STJD nega pedidos de Vasco e Corinthians para mudança das datas das semifinais da Copa do Brasil

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou, por unanimidade (9 votos a zero), os pedidos de Vasco e Corinthians para uma mudança nas datas das semifinais da Copa do Brasil. Com isso, a alterações divulgadas pela CBF foram mantidas.

A partida de volta entre Vasco e Atlético-MG acontece no dia 19 (sábado), às 18:30h, em São Januário. Corinthians e Flamengo será no dia 20 (domingo), às 16h, na Neo Química Arena.

Publicidade
O Julgamento

Os advogados de Vasco e Corinthians abriram o julgamento com as defesas para a retomada às datas originais divulgadas pela CBF. Pelo lado do Gigante da Colina, o argumento foi que a alegação do Atlético-MG de prejuízo esportivo não cabia mais, uma vez que Guilherme Arana foi cortado da Seleção Brasileira por lesão. Por esse motivo, o lateral-esquerdo não vai atuar pela Copa do Brasil.

Além disso, os outros três convocados (Eduardo Vargas, Júnior Alonso e Alan Franco) não costumam ser titulares da equipe do Atlético-MG. O Vasco também tem atletas servindo às respectivas seleções durante a Data FIFA: Puma Rodríguez e Jean David.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Já o Corinthians alegou que, tanto o clube, quanto o Flamengo, não pediram a mudança da data original da partida. Segundo a defesa do Timão, o mesmo aconteceu com os patrocinadores e detentores de direitos da competição.

Terceiro interessado no processo, o Flamengo defendeu a manutenção da nova data. De acordo com o advogado rubro-negro, “não há qualquer prejuízo a Vasco e Corinthians, apenas um descontentamento dos clubes”.

Nos votos do procurador e do relator, os argumentos apresentados foram em relação a relevância econômica e desportiva (alegações da CBF) para a competição. Além disso, os dois membros do STJD falaram sobre a autonomia da entidade, prevista na Constituição Federal, na mudança dessas datas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Diante disso, os auditores decidiram, por unanimidade, que as novas datas estão mantidas para os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Os advogados de Vasco e Corinthians se manifestaram, após o julgamento, que vão analisar a possibilidade de recorrer da decisão do Tribunal Pleno do STJD.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.