Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Rodrigo Santana pede, e Remo negocia contratação de ex-volante da Juventus

Se por um lado alguns atletas estão sendo liberados pelo Clube do Remo, há jogadores que podem estar fazendo o caminho inverso em 2025. Após um pedido do técnico Rodrigo Santana, o Leão vai iniciar as negociações para contratar um grande reforço para a próxima temporada.

A Agência RTI Esporte apurou que Rodrigo Santana apresentou o nome do volante Rômulo Caldeira, do Athletic, à diretoria azulina como um de seus desejos para reforçar o Remo. Se encaixaria no novo perfil traçado no Baenão: bom, barato e experiente.

Publicidade

Há alguns pontos que pesam positivamente para o ex-jogador da Juventus despertar o interesse de Rodrigo Santana. Além das questões financeiras, o jogador traria ao time azulino ‘mais caixa’, como se diz na gíria do futebol, como deseja o treinador.

O único empecilho para os paraenses é o salário. Isso porque o jogador, de 37 anos, ganha atualmente R$ 30 mil por mês no Athletic. No entanto, Rômulo Cadeira, que atuou por quase uma década na Itália, pede salário incompatível com a realidade financeira do Remo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo apurou a reportagem, Rômulo Correa quer mais do que o dobro por mês e contrato até dezembro de 2025. Sabe-se pelos lados do Baenão, porém, que dificilmente o Leão pagará esse montante. E aí que entra o poder de persuasão de Rodrigo Santana.

Este ano, por exemplo, o treinador acabou sendo responsável pela ida do jogador para o clube mineiro. Desde então, os dois nutrem grande amizade com uma relação que se estende para fora das quatro linhas desde o começo do ano.

Em 2023, Rodrigo Santana tentou leva-lo para o RANS Nusantara, da Indonésia. As partes chegaram a encaminhar um acordo verbal. Entretanto, o ítalo-brasileiro desistiu da transferência para o futebol asiático por problemas familiares.

Internamente há o entendimento de que o técnico Rodrigo Santana será peça importante na negociação. A diretoria azulina, diante disso, começou a trabalhar outras alternativas para convencer o meio-campista a se mudar para Belém.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Titular absoluto Athletic no início da temporada, Rômulo Caldeira perdeu espaço no decorrer da temporada. Chegou a ficar de fora da lista de relacionados. Logo após a demissão de Rodrigo Santana, o veterano deixou de ser usado com a chegada da nova comissão técnica.

Desde a contratação do técnico Roger Silva, o meio-campista foi colocado de lado no clube. Sua última partida foi em 27 de julho, quando o Athletic empatou por 1 a 1 com o Tombense, fora de casa, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o volante atuou em 10 das 40 partidas do Athletic na temporada. Foram três como titular e sete iniciando a partida como opção no banco de reservas. Nesse meio tempo, totalizou 410 minutos em campo com a camisa alvinegra.

Rômulo Caldeira iniciou a carreira no Caxias em 2005. Depois disso, atuou por Juventude, Metropolitano, Chapecoense, Santo André, Cruzeiro e Athletico Paranaense. Na Itália, vestiu as camisas da Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.