Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Léo Ortiz revela que jogadores do Corinthians tentaram desestabilizar time do Flamengo

O zagueiro Léo Ortiz contou um pouco dos bastidores do “clima hostil”, nas palavras do lateral-direito corinthiano Matheusinho, que o Timão tentou criar na Neo Química Arena, no último domingo (20). De acordo com o defensor, apesar das “armas” utilizadas pelo clube paulista, o Flamengo estava preparado mentalmente para garantir a vaga na final da Copa do Brasil.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Eles tentaram usar de todas as armas possíveis para tentar desestabilizar a gente. Mas, estávamos mentalmente muito fortes em relação a isso. Tentaram (usar) fogos, tentaram criar um ambiente diferente, mas a gente estava muito preparado para isso. Vivemos ambientes de pressão constantemente. Estádio lotado, temos todo jogo no Maracanã. Isso não afeta muita gente. Estávamos preparados para, independente das situações que acontecessem no jogo, a gente passar por isso e classificar. E foi isso que conseguimos”, declarou Léo Ortiz, na zona mista da Neo Química Arena.

Publicidade

Outro que também reclamou da forma como a delegação rubro-negra foi tratada dentro do estádio, foi o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Segundo o dirigente, o Flamengo ameaçou não entrar em campo, depois que os jogadores chegaram aos vestiários com metade das luzes apagadas. Além disso, o sistema de som interna reproduzia o barulho externo da Neo Química Arena. N entanto, ele afirmou que o quarto árbitro foi acionado para resolver a situação e foi atendido prontamente.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

“Na área de segurança, foi bem tranquilo (chegar ao estádio). Quando chegamos no vestiário, porém, metade estava apagado, com som ambiente, que era fora do estádio, revertido para dentro do vestiário, com barulho estarrecedor. Fizemos solicitação ao quarto árbitro (e dissemos) que, se não tirasse o som, nós não entraríamos em campo. Atrasaria o jogo. Foi prontamente resolvido”, declarou Marcos Braz.

O Flamengo empatou com o Corinthians em 0 a 0 e garantiu vaga na final da Copa do Brasil, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. A partir do dia 03 de novembro, o Rubro-Negro começa a decidir o título do torneio nacional contra o Atlético-MG. O jogo da volta acontece no dia 10 de novembro. Ainda não há definição dos mandos de campo e dos horários das partidas.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.