Denílson de saída do Cuiabá? O que sabemos sobre investidas do Borussia Mönchengladbach, Palmeiras e Valencia
Denílson é um dos jogadores mais bem avaliados por empresários, representantes e intermediários no mercado da bola. Apesar da má campanha do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro, o volante tem sido alvo de diversos clubes neste fim de temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que Denílson vem sendo mais fortemente ligado ao Valencia. O jogador, de 23 anos, é um dos nomes avaliados pelo técnico Rúben Baraja para ser contratado pela equipe espanhola na próxima janela de transferências, em janeiro de 2025.
O Valencia, aliás, não é o único clube europeu que mantém conversas com o estafe do jogador. Os espanhóis caminham para apresentar uma proposta pelo meio-campista. No entanto, o Borussia Mönchengladbach pretende entrar forte na briga para contratar Denílson.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Roland Virkus, diretor esportivo do clube alemão, vem mantendo sucessivos contatos com os representantes do jogador. O dirigente já debate números com o empresário do jogador, Alex Ferro Iron, da Sports Invest, para formatar uma oferta ao Cuiabá.
Além de Valencia e Borussia Mönchengladbah, outros times que buscaram informações sobre Denílson. O Cercle Brugge, da Bélgica, o Nice, da França e o Sporting Braga, de Portugal, em momentos distintos, fez sondagem. Mas as conversas não foram convertidas em ofertas.
Os portugueses chegaram a projetar uma proposta de 1,8 milhão de euros (R$ 11 milhões, na cotação atual) ao estafe do jogador em julho, mas esse valor estava aquém do que o Cuiabá desejava receber para negociar Denílson.
Ainda segundo apurou a reportagem, Denílson tem contrato com o Dourado até dezembro de 2027. A multa rescisória é de 80 milhões de euros (R$ 488,3 milhões). A venda dele é considerada de fundamental importância para o clube organizar as finanças para 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
No Brasil, Denílson desperta cobiça de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. No meio do ano, por exemplo, recebeu sondagens de Corinthians, Fluminense e Internacional. Porém, os clubes nunca formalizaram oferta ao Cuiabá.
Atualmente, o Palmeiras é o maior interessado no meio-campista. Isso porque Denílson tem o perfil buscado pelo técnico Abel Ferreira para reforçar o elenco Alviverde. Até o momento, a diretoria fez apenas uma consulta informal. Não houve, portanto, proposta pelo jogador.
Denilson pode jogar em todas as áreas do meio de campo, mas prefere atuar como segundo volante. Não se destaca pela finalização e sim pela criação de jogadas. Em 2024, disputou 40 partidas e fez tem 7 assistências pelo Dourado.