Everton Cebolinha após a Data Fifa? Saiba detalhes da recuperação do atacante do Flamengo
O atacante Everton Cebolinha, que rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo em agosto, na partida contra o Palmeiras pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, voltou a trabalhar com o elenco do Flamengo no Centro de Treinamento George Helal.
A Agência RTI Esporte apurou que Everton Cebolinha teve recuperação considerada ‘surpreendente’ pelos integrantes do departamento médico do Flamengo. Isso porque que ele teve um processo de cicatrização muito acelerado.
Nos últimos dias, o jogador passou a realizar boa parte de seu trabalho em campo, com bola e juntamente com o restante dos companheiros. O atacante, porém, ainda precisa cumprir atividades na sala de musculação e com um pouco da fisioterapia.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Entretanto, isso não o impede de voltar aos gramados na reta final do Brasileirão. Embora tenha retornado aos treinos com o elenco, a comissão técnica vem adotando cautela para não queimar etapas na recuperação do atacante.
Isso dependerá de uma resposta física e até mesmo técnica durante as próximas atividades. A decisão final caberá a comissão técnica e, principalmente, a Filipe Luís. Mas a expectativa é de que o atacante entre em campo nos últimos jogos do Flamengo no Brasileirão.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, Everton Cebolinha pode ser relacionado para a partida contra o Fortaleza, dia 26, na Arena Castelão, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Uma volta antes, contra o Cuiabá, é considerada improvável.
A volta de Everton Cebolinha chega em um momento importante para o Flamengo na temporada. Após conquistar a Copa do Brasil, o time rubro-negro trabalha, agora para fechar o ano dentro do G4 da Série A do Campeonato Brasileiro.
Antes da lesão, o camisa 11 disputou 11 partidas pelo Flamengo: cinco na Copa Libertadores da América, 10 na Série A do Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e 12 no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, marcou cinco gols, fez cinco assistências 1902 minutos em campo.