Emprestado pelo Atlético-MG, atacante retornará ao clube em 2025
O Atlético-MG terá um reforço caseiro para o começo da temporada de 2025. Isso porque, o atacante Luís Otávio de Oliveira, o Echaporã, que estava emprestado ao Londrina e disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, retornará ao clube.
A Agência RTI Esporte apurou que Echaporã tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025. O atacante se apresentou na Cidade do Galo nesta semana e será a situação avaliada pela comissão técnica e, principalmente, por Gabriel Milito.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar disso, Echaporã tem chances remotas de ser aproveitado pelo treinador argentino no ano que vem. Na temporada, além do Londrina, o jogador teve breve passagem por empréstimo pelo Clube do Remo. Com a camisa azulina, disputou 15 partidas e marcou um gol.
Apesar disso, Echaporã despertou o interesse de clubes do futebol português. Os nomes dos interessados, porém, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado pela diretoria atleticana. Isso porque o estafe do jogador tenta avaliar o melhor cenário para o atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, Echaporã despertou o interesse de clubes do futebol português. Na última janela de transferências, por exemplo, o Atlético-MG recebeu proposta do Marítimo, de Portugal. No entanto, decidiu permanecer no futebol brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Desde 2020, Echaporã tem oito partidas com o time profissional do Atlético-MG, com um gol marcado. Além disso, integrou o elenco que venceu a Série A do Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021).
O jogador teve destaque no Sub-20 do Galo, com 29 jogos, seis gols, duas assistências e o título do Campeonato Brasileiro da categoria. Posteriormente, acabou sendo emprestado em sequência a Ponte Preta, Juventude, Remo e Londrina.