Cruzeiro e Gabigol negociam em silêncio; entenda a estratégia dos dois lados
Antes de mais nada, o fato de o atacante Gabriel Barbosa ter deixado claro em recente entrevista que não ficaria no Flamengo faz tanto o Cruzeiro como os representantes do jogador adotarem o silêncio e até negarem uma possível negociação.
A Agência RTI Esporte apurou que essa será a postura de ambas as partes até o encerramento do vínculo do atacante com o Flamengo, no fim de dezembro, mesmo prazo para que se bata o martelo sobre uma eventual mudança para Belo Horizonte.
O empresário do jogador, Júnior Pedroso, hoje, a pouco mais de um mês deste prazo, vem mantendo sucessivos contatos, sem intermediários, com o alto comando do Cruzeiro para que a negociação do atacante de 27 anos, prestes a ficar livre no mercado da bola, seja, enfim, concretizado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Gabigol pede um contrato de quatro anos com vencimentos que extrapolam os valores pagos às principais estrelas do clube mineiro, e quer atuar por uma equipe que lute por títulos na América do Sul, para que ele aumente sua lista títulos internacionais.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeiro, encontra resistência na negociação por Gabigol. Embota tenha, Alexandre Mattos, diretor executivo do clube, no comando da operação, falta convencer o técnico Fernando Diniz.
Internamente, o treinador celeste entende o comportamento de Gabigol como de um atleta sem mercado no futebol brasileiro se oferecendo ao clube após fracassar na tentativa de se transferir para Corinthians ou Palmeiras. Entretanto, ele é visto por quem comanda o clube como um tiro certeiro para o time.
Isso porque Pedro Lourenço deseja realizar uma contratação midiática e vê Gabigol como o nome ideal para ser a cara da SAF Cruzeiro em 2025. Dudu, do Palmeiras, ainda interessa, mas não viria de graça. Sem contar salário, comissão e compra dos direitos econômicos.
Se recebesse o salário projetado para Gabigol, o jogador alviverde custaria cerca de R$ 30 milhões. Mas a tendência é que aceite menos que o jogador rubro-negro para fechar um acordo. Espera-se que tudo estará alinhado antes da abertura da janela de transferências no dia 2 de janeiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Até lá, Gabigol estará livre e disposto a vir para Belo Horizonte. Mesmo ‘escanteado’, como se diz na gíria do futebol, por questões disciplinares, o atacante pretende se reunir com o presidente Rodolfo Landim antes de deixar definitivamente o Flamengo.
Sob o comando do técnico Filipe Luís, foi titular em oito das últimas nove partidas. Além disso, marcou três gols e foi um dos protagonistas do Flamengo na conquista do quinto título da Copa do Brasil. marcou gols nem deu assistências.
Seu empresário, Júnior Pedroso, apesar do acordo verbal, alega não ter recebido do Cruzeiro sinalização de que a transferência será efetuada em 2025. No Flamengo, o caso é conduzido com delicadeza, para que não se perca um dos maiores ídolos da história recente do clube.