Brasil 2027: Conmebol cria Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina; entenda
A Conmebol anunciou a criação das Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2017. O torneio será disputado no Brasil, e por isso, a Seleção Brasileirão participará das Eliminatórias por já ter vaga garantida no torneio. Vale lembrar que até 2023, as vagas Sul-americanas eram conquistadas através da disputa da Copa América.
Desse jeito, os outros nove países vão disputar quatro vagas em confronto de turno único, no formato pontos corridos. Assim, cada seleção fará quatro jogos em casa e quatro fora.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Ao fim da competição as duas primeiras seleções garantem vagas diretas na Copa do Mundo, enquanto os outros dois países terão que disputar a repescagem para o Mundial.
Nesse sentido, vale lembrar que o torneio eliminatório começará no segundo semestre de 2025, e seguirá até 2026. As partidas vão respeitar o calendário da Data Fifa. Contudo, antes disso, acontecerá a Copa América, que será disputada no Equador, entre 12 de julho e 2 de agosto.
Assim, a competição segue com muita importância. Afinal, além do título a Copa América segue valendo como torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, e o Pan-Americano, de 2027, no Peru.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por fim, a Copa do Mundo Feminina será disputada entre os dias 24 de junho de 2027, e 25 de julho do mesmo ano. A competição contará com 32 seleções, sendo 11 vagas para as seleções europeias.
A Concacaf terá quatro vagas diretas assim como a Confederação Africana de Futebol (CAF). A Confederação de Futebol da Oceania (OFC) terá uma vaga enquanto que a Confederação Asiática de Futebol (AFC), seis.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Outras três vagas serão definidas através de um torneio Playoff, com a participação de 10 seleções. O torneio será disputado em local centralizado, no segundo semestre de 2026.