Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Apoiado por BAP, Ricardo Lomba é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo

Antes de mais nada, Ricardo Lomba foi eleito, nesta segunda-feira, 16, presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo para o triênio 2025-2026-2027. Ele terá ao lado Silvio Bastos Araújo, como vice-presidente. Os candidatos da chapa “Tua Glória é Lutar” receberam 943 votos.

Álvaro Ferreira, que tinha o apoio de Rodrigo Dunshee de Abranches, recebeu 171 votos. Foram computados, ainda, dois votos nulos e dois em branco. O processo eleitoral aconteceu durante todo o dia, no ginásio Hélio Maurício, localizado na sede social da Gávea.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Ricardo Lomba agradeceu o apoio do presidente eleito Luiz Eduardo Baptista. Além disso, reforçou a união de diversos grupos políticos do Flamengo em prol da sua candidatura. Por fim, elogiou o esforço do presidente Rodolfo Landim na organização da eleição.

“Sei da responsabilidade que é assumir um conselho dessa importância. Agradeço aqui ao Bap que me apoiou desde o início, foram vários grupos de apoio, e isso é muito importante, porque conseguimos unir grupos de todos os seguimentos do Flamengo”,  disse antes de prosseguir:

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Isso cria um ambiente político bom para a gente ter um Conselho Deliberativo mais leve, mais plural e mais participativo. Conto com o apoio de todos os conselheiros. Agradeço ao Ladim, que liderou esse ambiente”, afirmou Ricardo Lomba.

Do ponto de vista da próxima gestão, que assume o Flamengo em janeiro de 2025, a eleição de Lomba era fundamental para o debate de mudanças que norteiam as propostas de BAP. A principal delas é uma alteração no Estatuto do Flamengo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Com o aliado na presidência do Conselho Deliberativo, o caminho para a discussão do tema fica mais fácil.  Por fim, a configuração do Conselho Deliberativo do Flamengo ficou da seguinte forma: Luiz Eduardo Baptista terá 80 das 100 cadeiras do conselho.

Por outro lado, Rodrigo Dunshee de Abranches (2º colocado) terá 20 representantes. Além disso, o presidente eleito vai contar com a presença de seus apoiadores na presidência e na vice-presidência. Em relação ao Conselho de Administração serão 72 vagas das 90 à disposição, aliados a BAP. Já Rodrigo Dunshee elegeu 18 conselheiros.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.