Veja números da carreira de Paulo Baya, do Goiás, novo reforço do Fluminense
A última sexta-feira do ano foi animada em Laranjeiras. O Fluminense anunciou a contratação do atacante Paulo Baya por empréstimo junto ao Primavera. O jogador de 24 anos atuou, nesta temporada, no Goiás, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte fez um levantamento dos números de desempenho de Paulo Baya ao longo da carreira. Além da passagem pelo Esmeraldino, o atacante também atuou pelo Cascavel, Avaí, Ponte Preta e Ventforet Kofu (Japão).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Cascavel
Apesar dos inúmeros empréstimos quando atuava pelo Cascavel, Paulo Baya teve um bom desempenho pela equipe paranaense. Ao todo fez 26 jogos pelo clube com 10 gols marcados e não teve nenhuma assistência.
Ventforet Kofu
O primeiro empréstimo de Paulo Baya foi para o Ventforet Kofu, do Japão. Mas a passagem pelo país asiático não durou muito tempo. O atacante disputou apenas sete jogos e marcou um gol.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Avaí
O período no Avaí foi tão curto, quanto no Japão. Paulo Baya entrou em campo em nove jogos pela equipe catarinense. No entanto, o atacante não marcou gols e conseguiu uma assistência.
Brusque
Ainda no futebol de Santa Catarina, Paulo Baya conseguiu um pouco mais de sequência no Brusque. Mas, o atacante pouco produziu: em 18 jogos disputados, não marcou gols e não deu assistências.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ponte Preta
Em abril de 2023, Paulo Baya chegou a Ponte Preta por mais um empréstimo. Pela equipe de Campinas, o atacante disputou 24 jogos, mas só balançou as redes em duas oportunidades. O desempenho abaixo do esperado, acabou fazendo com que o jogador não ficasse no clube alvinegro.
Goiás
A passagem pelo Goiás foi a mais bem sucedida, até o momento, na carreira de Paulo Baya. Além do recorde de partidas numa mesma temporada, o atacante teve o ano mais artilheiro. Em 52 partidas, o jogador marcou 18 gols e foi responsável por seis assistências.