Giovanna Crivelari no São Paulo: relembre clubes, títulos e passagem recente pelo Flamengo
Antes de mais nada, Giovanna Crivelari retornou ao futebol brasileiro em 2022, depois de uma rápida passagem pelo Levante, da Espanha. Agora, a atacante vai atuar pelo São Paulo na temporada 2025, depois de um período de três anos como jogadora do Flamengo. Aos 31 anos, ela retorna ao futebol paulista onde conquistou os principais títulos da carreira até o momento. Dessa forma, a Agência RTI Esporte traz um resumo da carreira de Giovanna Crivelari.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Clubes e Títulos
Depois de passagens sem oportunidades no início da carreira pelo Santos, São Caetano e Foz Cataratas, Giovanna Cavelari fez as primeiras partidas oficiais quando defendeu o Vitória das Tabocas, de Pernambuco, em 2016. Em três jogos disputados, marcou um gol.
Na sequência da carreira, Giovanna Cavelari teve duas passagens, mais uma vez sem oportunidades, pelo futebol asiático. Primeiro na China, ainda em 2016, quando defendeu o Hangzhou Greentown. No ano seguinte, se transferiu para a Coréia do Sul, para atuar pelo Gyeongju KHNP. Contudo, sem chances fora do país, a atacante voltou ao futebol brasileiro para jogar no Avaí Kindermann, de Santa Catarina, em 2017. Por lá, foram 30 jogos com 14 gols marcados.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Por outro lado, mesmo com a boa temporada no ano anterior, em 2018, Giovanna Cavelari passou por Napoli, também de Santa Catarina, e pelo 3B, da Amazonia. Pelos dois clubes, a atacante fez cinco jogos e marcou seis gols, no total. Mas 2019 reservava algo maior para a jogadora: ela chegou ao Corinthians e viu a carreira decolar de vez.
Nas Brabas, Giovanna Cavelari atuou em 86 partidas, marcou 37 gols e deu 11 assistências. Além disso, conquistou os primeiros títulos na carreira profissional: a Copa Libertadores da América Feminina (2019), o bicampeonato Brasileiro Feminino (2020 e 2021) e o bicampeonato Paulista (2019 e 2020).
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Com isso, em meados de 2021, foi anunciada como reforço do Levante, da Espanha. No clube do Velho Continente, Giovanna Cavelari fez 25 partidas com quatro gols marcados e uma assistência. Mas, o período fora do país durou pouco. Em 2022, chegou ao Flamengo, onde passou três anos. Pelo time rubro-negro, entrou em campo em 65 jogos e marcou 32 gols, além de anotar duas assistências.
Por fim, no Rubro-Negro Carioca, Giovanna Cavelari ampliou o número de conquistas da carreira profissional. A atacante participou das campanhas dos títulos da Copa Rio Feminina (2023) e do bicampeonato Carioca Feminino (2023 e 2024).