Fluminense acerta contratação de Agustín Canobbio; saiba detalhes
O Fluminense acertou a contratação de Agustín Canobbio, nesta segunda-feira (06), e aguarda a troca de documentos com o Athletico para oficializar o anúncio. O atacante uruguaio estava no Furacão e sua ida para o Milan já era dada como certa há algumas semanas. No entanto, uma reviravolta no negócio cancelou a ida para o gigante italiano e as tratativas com o Tricolor Carioca avançaram rapidamente.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Agência RTI Esporte apurou que, desde o início das negociações, o Athletico pediu um jogador do elenco do Fluminense. Dessa forma, os clubes acertaram a troca de Agustín Canobbio pelo jovem atacante Isaac, de 20 anos. Além disso, o Tricolor Carioca terá que dispor de uma compensação financeira.
O atacante uruguaio vai assinar com o Fluminense por três temporadas. Além disso, há uma cláusula no contrato que prevê a renovação por mais um ano, caso Agustín Canobbio atinja algumas metas estabelecidas no acordo. A expectativa, agora, é pelo anúncio oficial da contratação, o que deve ocorrer nas próximas horas. A reportagem apurou ainda, que a apresentação do jogador de 26 anos acontece na próxima quarta-feira (08), junto ao restante do elenco tricolor.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Carreira
Augustín Canobbio foi revelado pelo Clube Atlético Fénix, do Uruguai, e atuou pelo clube até dezembro de 2017. Ao todo, entrou em campo em 69 partidas, marcou oito gols e deu seis assistências. Em janeiro de 2018, se transferiu para o Peñarol, onde permaneceu até o começo de 2021, quando acabou emprestado ao clube que o revelou. Na equipe aurinegra, disputou 125 partidas com 12 gols marcados e 16 assistências.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Contudo, no retorno do empréstimo, o Peñarol negociou Canobbio com o Athletico, em março de 2022. Pelo Furacão, o uruguaio entrou em campo em 141 jogos, marcou 18 gols e deu 16 assistências. Por fim, até o momento, o jogador conquistou todos os títulos da carreira em seu país natal. Ele conquistou o Campeonato Uruguaio e a Supercopa do Uruguai, duas vezes cada.