Atacante Pablo entra no radar do Sport: entenda
O Athletico-PR definiu na última sexta-feira,11, pela permanência do atacante Pablo. Inicialmente o clube trabalhava com a possibilidade de rescindir o contrato do jogador. Contudo, após reunião do atleta com a direção do futebol do Furacão, ficou decidido que o jogador seguiria vinculado ao clube, porém seria colocado na vitrine.
Desse jeito, nos últimos dias o mercado da bola voltou a ficar agitado em torno do nome do atleta. Nesse sentido vale afirmar que, de acordo com a apuração da Agência RTI Esporte o jogador entrou no radar o Sport. Com isso, a diretoria tem feito contatos para entender a situação do jogador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que não existe proposta oficial e a procura ainda está em estágio inicial. Isso porque, em seu retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro a direção do Sport entende que o elenco precisa de reforços pontuais e que cheguem em condições de elevar o nível do grupo.
O grande detalhe é que se a consulta se tornar proposta, a negociação não deve ser fácil. Pablo tem contrato com o Athletico-PR até dezembro, e o presidente Marcio Celso Petraglia não tem interesse no empréstimo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O mandatário só deve liberar o jogador mediante a compensação financeira. Além disso, Petraglia acredita que Pablo tem potencial para ser usado como moeda de troca. Outro ponto que pode atrapalhar uma possível negociação é o alto salário do jogador.
Atualmente ele tem vencimentos na casa dos R$ 420 mil, por mês. Contudo, o jogador já tinha aceitado reduzir o salário em 50%, para se adequar a realidade do Athletico-PR na Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, enquanto o Sport analisa a possibilidade de enviar uma proposta oficial, os agentes do jogador estão no mercado oferecendo o atacante para equipes da Séria A do Brasileirão.