Flamengo: técnico que lançou Juninho Vieira no Athletico destaca polivalência do atacante
Antes de mais nada, o atacante Juninho Vieira será o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2025. O jogador de 28 anos foi revelado pelo Athletico, mas não se firmou no time principal do Furacão. Tanto que ele vestiu a camisa do clube paranaense na categoria Sub-23. No mais, aqui no Brasil, jogou por equipes das Séries B e C do Brasileirão. Na sequência da carreira atuou no futebol português e, por fim, no Qarabag, do Azerbaijão.
Diante dessa trajetória profissional, Juninho Vieira é pouco conhecido do torcedor brasileiro, especialmente, da torcida do Flamengo. A Agência RTI Esporte, no entanto, conversou com exclusividade com o técnico que lançou o atacante para o futebol. Bruno Pivetti falou sobre as principais características do jogador, as possibilidades de posicionamento em campo e o estilo de jogo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Questionado sobre a polivalência de Juninho Vieira, o técnico Bruno Pivetti confirmou que o atacante pode fazer tanto a função de ponta, devido a sua velocidade, quanto a de centroavante. O professor ressaltou, ainda, que o tem “boa capacidade” para fazer o trabalho de pivô na entrada da área.
“O Juninho é um jogador que pode exercer tanto a função de extremo, quanto a de centroavante. Como extremo, ele tem facilidade de atuar dos dois lados do campo. Como ele é um atleta muito veloz, tem a capacidade de fazer bem o corredor. Na função de “9”, ele atua numa função mais móvel, já que consegue se deslocar bem no espaço entre linhas. Além disso, tem boa capacidade de fazer o pivô”, avaliou Bruno Pivetti.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Durante o período na base do Athletico, o treinador disse que o principal trabalho realizado com o jogador foi em relação ao domínio do passe próximo a área, seguido da finalização. Bruno Pivetti destacou que o fato de Juninho Vieira ser um atacante rápido era preciso equilibrar com os atributos técnicos.
“O Juninho sempre foi muito rápido e no Athletico a gente teve a oportunidade de desenvolvê-lo mais na vertente técnica. Capacidade de recepção de bola, finalização e passe. Dessa forma, como ele sempre teve capacidade de chegar com facilidade na frente, o trabalho foi de lapidá-lo tecnicamente”, afirmou o técnico Bruno Pivetti.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Segundo o treinador, o torcedor do Flamengo vai ver em campo um jogador com o estilo de jogo mais próximo ao de Bruno Henrique, devido a velocidade. Apesar de ter atuado em um futebol “alternativo” na Europa, Bruno Pivetti acredita que houve critérios rigorosos de avaliação do jogador antes de chegar ao Rubro-Negro. Além disso, ressaltou que o trabalho na base do Athletico foi importante para o sucesso fora do país.
“Ele ficou um tempo considerável nas categorias de base do Athletico. Durante a minha passagem por lá, inclusive, o Juninho teve uma boa formação tática e técnica. Então, eu acredito que o Flamengo tenha recebido boas informações dele e não a toa teve sucesso internacional. Acredito que ele tenha tudo para construir uma grande história no Flamengo”, finalizou Bruno Pivetti.