Gustavo Assunção, do Aves, no Sport? Veja o que sabemos
Antes de mais nada, o Sport quer se reforçar para a temporada de 2025. Depois de contratar o Rodrigo Astencio junto ao Independiente, da Argentina, a bola da vez no Leão é Gustavo Assunção, do Aves, de Portugal, no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que o volante do clube português recebeu uma sondagem do Sport nos últimos dias. Gustavo Assunção nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro e vê com bons olhos a possibilidade de defender o Sport.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Aos 24 anos, Gustavo Assunção pensa em defender o clube pernambucano porque acredita que pode ter uma chance com o técnico Dorival Júnior na Seleção Brasileira se jogar no país nesta temporada. Até por isso, a negociação, que é vista como complexa, pode mesmo acontecer.
O jogador é o grande nome do Aves sendo titular em 11 das 13 partidas que disputou pelo clube. Os números foram acumulados com participações no Campeonato Português e Taça de Portugal. Vale lembrar que Gustavo Assunção é agenciado por um velho conhecido do Sport: Bruno Macedo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O empresário português também ajudou a colocar o técnico Pepa e o atacante Gonzalo Paciência no Leão, então o meio-campista seria outro agenciado no clube. Gustavo Assunção está no Aves após passagem destacada pelo Famalicão. Após três temporadas, foi contratado pelo time da Vila das Aves como agente livre.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gustavo Assunção tem contrato com o Aves até junho de 2025. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Sport, no mercado da bola desde o último dia 1º de janeiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Até o momento, o jogador ainda não foi chamado pelo presidente Rubens Parreira para tratar da sua situação. O volante, além do Sport, também é alvo de cobiça do PAOK, da Grécia, Dínamo Bucareste, da Romênia e, Wydad Casablanca, do Marrocos.
Gustavo é filho de Paulo Assunção, ex-volante com passagem destacada por Palmeiras e Porto, que atualmente é técnico de futebol em Portugal. O volante surgiu para o futebol nas categorias de base do Atlético de Madrid, da Espanha.
Posteriormente, atuou por Famalicão, de Portugal e, Galatasaray, da Turquia. O atleta também teve breve passagem pela equipe Sub-17 do São Paulo. Porém, acabou sendo dispensado. Além disso, soma convocações para as seleções de base do Brasil do Sub-15 ao Sub-23.