Vasco x Madureira: saiba como foi o jogo pelo Cariocão
O Vasco venceu o Madureira por 2 a 0, nesta quinta-feira (23), na Arena da Amazônia, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Gigante da Colina conquistou a primeira vitória na competição e subiu na tabela de classificação. Agora, a equipe ocupa a quinta colocação com seis pontos e está a um ponto da zona de classificação às semifinais do torneio. Já o Tricolor Suburbano conheceu sua segunda derrota consecutiva e agora aparece em 10º lugar com quatro pontos. Paulinho e Vegetti marcaram os gols da partida.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
Em seu primeiro jogo na temporada utilizando os jogadores do elenco principal, o Vasco se impôs logo nos primeiros minutos de jogo. Diante de uma Arena da Amazônia lotada, o Gigante da Colina criou boas oportunidades com Lucas Piton e, na sequência, com o volante Tchê Tchê. Contudo, o time comandado pelo técnico Fábio Carille conseguiu abrir o placar aos 21′. [
Após erro na saída de bola de Arthur, do Madureira, o volante cruzmaltino dominou e achou ótimo passe para Paulinho. O meia invadiu a área e bateu, a bola desviou em Jean, mas depois de passar por baixo das pernas do goleiro Mota, foi parar no fundo das redes.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Em desvantagem, o Madureira esboçou uma pressão para cima do Vasco, que se fechou no campo de defesa. Apesar da tentativa de pressão do Tricolor Suburbano, a equipe não conseguiu levar perigo ao gol de Léo Jardim. Com isso, a partida foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 para o Gigante da Colina.
No segundo, as equipes começaram em ritmo lento e demoraram para criar chances de ataque. Até a parada técnica, cada time levou perigo uma vez ao gol adversário. Pelo lado do Gigante da Colina, Pablo Vegetti desperdiçou ótima chance de ampliar a vantagem. No entanto, o Madureira perdeu a chance de empatar a partida com Renato Henrique, que parou em defesa de Léo Jardim.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Por outro lado, a entrada de Dimitri Payet na vaga de Philippe Coutinho deu mais dinâmica ao ataque cruzmaltino e o time conseguiu ampliar a vantagem no fim da partida. Já nos acréscimos, o camisa 10 acionou Puma Rodríguez que avançou pelo lado direito e cruzou, na medida, para Vegetti fechar o placar: 2 a 0.