Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Veja números de Tomás Cuello, ex-Athletico, novo reforço do Atlético-MG

Antes de mais nada, o Atlético-MG está muito próximo de confirmar o argentino Tomás Cuello como mais um reforço para a temporada. O jogador, que tem 24 anos, disputou as últimas três temporadas com a camisa do Athletico Paranaense e vai agora para o terceiro time diferente no futebol brasileiro.

A Agência RTI Esporte relembra números da carreira de Cuello e os melhores momentos do atleta dentro do futebol. Além de clubes brasileiros, Cuello também teve passagem por equipes da Argentina e da Itália.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

A carreira do atacante começou no Atlético Tucumán, aonde Cuello teve a primeira oportunidade em 2017. Naquela ocasião foram cinco jogos disputados e nenhum gol marcado. Com o destaque, acabou indo parar no sub-20 da Sampdoria, da Itália, mas também pouco jogou.

Na sequência, Cuello retornou ao Atlético Tucumán e teve mais alguns jogos pelo clube argentino, mas sem conseguir se consolidar totalmente. Ainda assim, chamou a atenção do Red Bull Bragantino e desembarcou no futebol brasileiro em 2020, a princípio em uma transferência por empréstimo.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

O primeiro ano no Brasil foi de altos e baixos, mas Cuello chegou a disputar 20 jogos sem balançar as redes. A história do argentino começou a mudar no ano seguinte. Em 2021, já consolidado no Red Bull Bragantino, Cuello disputou 57 partidas, marcou sete gols e deu três assistências.

Desse modo, com o grande destaque, acabou indo parar no Athletico Paranaense, aonde iniciou uma trajetória bastante positiva na carreira. Logo na primeira temporada no Furacão, Cuello disputou 47 jogos, tendo feito três gols e cinco assistências.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Então, nos dois anos seguintes, o jogador se consolidou de vez. Em 2023 Cuello esteve em campo em 55 partidas, aonde marcou dois gols e fez seis assistências. Já em 2024 foram mais 61 jogos, com cinco gols e 13 assistências. Neste ano, o jogador já jogou pelo Athletico, mas está próximo do Atlético-MG.

Por fim, o interesse do Galo na contratação de Cuello foi por conta da indicação do técnico Cuca, que trabalhou com o jogador no Athletico Parananese. A expectativa é de que o atleta possa dar mais qualidade ao ataque do Galo, que perdeu Paulinho, mas já contratou Júnior Santos.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.