Nova Iguaçu aplica goleada histórica na Copa do Brasil
Antes de mais nada, o Nova Iguaçu atropelou o Itabuna por 8×0 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O detalhe é que os gols da partida foram marcados por Xandinho, Bill (2x), Yago (2x), Albert e Carlinho.
Com o resultado em Ilhéus, o time não só conquistou a classificação, como também aplicou a maior goleada da história da competição como visitante se igualando ao Palmeiras (1996) e Bahia (2000). Vale lembrar que com a classificação, o Nova Iguaçu embolsou R$ 945 mil reais.
“Muito feliz com dois gols, a assistência e principalmente a classificação. Isso mostra que o time está unido. Vamos seguir lutando, vamos por mais”, disse Yago Ferreira.
Vale lembrar que a vitória fora de casa não foi obra do acaso, mas apenas a sequência do ótimo começo de temporada do Nova Iguaçu que conquistou com uma rodada de antecedência a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca.
Até o momento, o time da Baixada Fluminense disputou 11 jogos, com sete vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Segundo dados do Sofacore Brazil, o Nova Iguaçu tem 72.7% de aproveitamento com 24 gols marcados e 12 gols sofridos neste começo de ano.
Vale lembrar que na segunda fase da competição, o Nova Iguaçu enfrentará o Internacional. O detalhe é que essa fase também é disputada em jogo único, onde o time do Rio de Janeiro será mandante. Desta vez nenhuma equipe terá vantagem do empate, com a vaga podendo ser definida nos pênaltis.