Botafogo: Lucas Perri e Adryelson firmam contrato com o Lyon por quatro anos e meio
O Botafogo sofreu duas baixas importantes neste começo de temporada com as saídas do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson, que assinaram contratos de quatro anos e meio com Olympique Lyon, da França.
A Agência RTI Esporte apurou o Botafogo recebeu 3,25 milhões de euros (R$ 17,3 milhões, na cotação atual) pelos direitos econômicos de Lucas Perri, com a possibilidade de um acréscimo de até 50% em uma futura transferência.
Adryelson, por sua vez, foi negociado por 3,58 milhões de euros (R$ 19,1 milhões na cotação), com a mesma cláusula de acréscimo em caso de transferência subsequente. Ele chega bastante valorizado ao futebol francês após ser convocado para a Seleção Brasileira.
A transação reforça a relação do Botafogo com os clubes que integram ‘Eagle Football’, holding de futebol que pertence a John Textor. Além do Olympique Lyon, o investidor alvinegro é detentor de 46% das ações do Crystal Palace, da Inglaterra.
Ainda segundo apurou a reportagem, o goleiro John e o zagueiro Lucas Halter foram contratados para preencher essas lacunas. O Botafogo, portanto, não pretende buscar outras alternativas para o setor defensivo neste começo de temporada.
John Textor, porém, ficará atento ao mercado da bola em busca de ‘oportunidade de qualidade’ para reforçar o elenco. Isso porque, o dirigente alvinegro deseja realizar uma contratação impactante para o Botafogo.
Números pelo Botafogo
Lucas Perri defendeu o Botafogo de 2022 a 2023. Contratado para ser o reserva imediato de Gatito Fernández, o goleiro representou o clube em 67 oportunidades. Soma passagens por Ponte Preta, Saão Paulo e Náutico. Em 2023, foi convocado por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira.
Já Adryelson atuou pelo Botafogo de 2022 a 2023. Nesse ínterim, disputou 75 partidas, marcou cinco gols e fez uma assistência. Ao longo da carreira, atuou por Sport Recife e Palmeiras. No exterior, teve breve passagem pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes.