Bastidores: Santos projeta reunião com Fernando Diniz; treinador quer voltar ao clube Neymar é o principal incentivador pelo retorno do treinador para a Vila Belmiro

Com a negativa de Jorge Sampaoli, o Santos voltou para a estaca zero na busca por um técnico para suprir a vaga deixada pelo português Pedro Caixinha. Com isso, o nome de Fernando Diniz volta a ganhar força na Vila Belmiro. Conforme informado pela Agência RTI Esporte, Diniz é o nome preferido de Neymar, que deve ter interferência direta na escolha.
Nesse sentido, é importante afirmar que, até agora, todas as conversas foram realizadas pelo presidente Marcelo Teixeira, e por seu filho, Marcelinho Teixeira. Os dois não entendem que Fernando Diniz seja o melhor nome para o momento. Contudo, sem Tite, Dorival Jr e Jorge Sampaoli, Diniz surge como opção real.
Outro entusiasta da contratação de Fernando Diniz, é o CEO Pedro Martins. Mesmo não participando diretamente da chegada do novo técnico, e tendo sido contrário a saída de Pedro Caixinha, em algum momento Pedro Martins deve ser ouvido. Desse modo, o Santos pretende agendar reunião com Fernando Diniz nos próximos dias.
Fernando Diniz quer comandar o Santos
A intenção é ouvir o treinador e apresentar um relatório sobre a realidade do clube e do elenco. Os moldes devem ser os mesmo tratados com Jorge Sampaoli ao longo desta semana. Além do peso de ter o maior craque ao seu lado, outro ponto que pesa favoravelmente ao técnico Fernando Diniz, é o fato dele estar livre no mercado e pronto para começar a trabalhar.
Ainda de acordo com a nossa apuração, Fernando Diniz quer comandar o Santos e já mobilizou a sua comissão técnica. O treinador pretende iniciar os trabalhos, caso o acerto aconteça, imediatamente. Contudo, vale lembrar que recentemente ele perdeu o seu principal auxiliar técnico, Eduardo Barros assumiu o Amazonas em 2025.
Por fim, a sua comissão técnica normalmente é formada por Dado Cavalcanti(Auxiliar técnico), Wagner Bertelli (preparador físico e auxiliar) e Marcos Seixas (preparador físico).