Gabriel Bortoleto, da Sauber, se posicionou após mais um resultado negativo em sua temporada de estreia na Fórmula 1. Na última colocação no Mundial de Pilotos, o brasileiro utilizou a coletiva de imprensa do GP da Arábia Saudita para pedir paciência aos torcedores.
“Não é fácil. Vim de dois campeonatos onde estava acostumado a estar nesta sala, mas depois da corrida, porque venci ou subi no pódio. Agora, para nós, já é um grande feito chegar ao Q2 ou lutar por um Q3”, iniciou Bortoleto.
O brasileiro citou como exemplo o inglês George Russell, um dos prováveis candidatos ao título de 2025. Antes de chegar a Mercedes, o piloto sofreu com o fraco desempenho de sua Williams.
“Se você olhar para o Russell, ele nem pontuou no primeiro ano, se não me engano. E hoje é um dos melhores do grid. Então tudo é questão de paciência”, completou em entrevista coletiva.
Projeto de Bortoleto com a Sauber
Gabriel Bortoleto também apontou quais são os objetivos da Sauber na temporada 2025. Entre as metas da equipe suíça está o desenvolvimento do carro, o que pode trazer maior competitividade para o brasileiro e para o seu companheiro, Nico Hulkenberg.
“Agora não estou brigando por pontos — essa é a realidade. Nem eu, nem o Nico. Precisamos ajudar a equipe a apontar o desenvolvimento do carro na direção certa, explicou.
“Se tem algo que aprendi nesse mundo, é que tudo pode acontecer. Não podemos desistir.”, concluiu.
O Grande Prêmio da Arábia Saudita está agendado para esse domingo, ás 14h (de Brasília). A prova será realizada no circuito de rua de Jeddah.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET




