Fórmula 1 hoje: Bortoleto pede paciência e cita exemplo de Russell Brasileiro sofre com o desempenho de sua Sauber na temporada; piloto busca consolidação na principal categoria do automobilismo

Gabriel Bortoleto, da Sauber, se posicionou após mais um resultado negativo em sua temporada de estreia na Fórmula 1. Na última colocação no Mundial de Pilotos, o brasileiro utilizou a coletiva de imprensa do GP da Arábia Saudita para pedir paciência aos torcedores.
“Não é fácil. Vim de dois campeonatos onde estava acostumado a estar nesta sala, mas depois da corrida, porque venci ou subi no pódio. Agora, para nós, já é um grande feito chegar ao Q2 ou lutar por um Q3”, iniciou Bortoleto.
O brasileiro citou como exemplo o inglês George Russell, um dos prováveis candidatos ao título de 2025. Antes de chegar a Mercedes, o piloto sofreu com o fraco desempenho de sua Williams.
“Se você olhar para o Russell, ele nem pontuou no primeiro ano, se não me engano. E hoje é um dos melhores do grid. Então tudo é questão de paciência”, completou em entrevista coletiva.
Projeto de Bortoleto com a Sauber
Gabriel Bortoleto também apontou quais são os objetivos da Sauber na temporada 2025. Entre as metas da equipe suíça está o desenvolvimento do carro, o que pode trazer maior competitividade para o brasileiro e para o seu companheiro, Nico Hulkenberg.
“Agora não estou brigando por pontos — essa é a realidade. Nem eu, nem o Nico. Precisamos ajudar a equipe a apontar o desenvolvimento do carro na direção certa, explicou.
“Se tem algo que aprendi nesse mundo, é que tudo pode acontecer. Não podemos desistir.”, concluiu.
O Grande Prêmio da Arábia Saudita está agendado para esse domingo, ás 14h (de Brasília). A prova será realizada no circuito de rua de Jeddah.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET