Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fórmula 1 hoje: Piastri se beneficia de punição contra Verstappen para vencer o GP da Arábia Saudita Torcedores vibraram com grande movimentação nas ruas de Jeddah. Australiano segue como uma espécie de "líder" para a McLaren

O jovem piloto Oscar Piastri, da McLaren, garantiu a vitória no Grande Prêmio da Arábia Saudita, realizado neste domingo (20), no autódromo de Jeddah.  Laragando na pole, o australiano se aproveitou de uma punição contra Max Verstappen, da Red Bull, para dominar a prova.

GP da Arábia Saudita

Os dois pilotos disputaram a liderança na primeira curva, com vantagem para Max Verstappen. No entanto, o holandês cometeu um erro ao ultrapassar o australiano, o que fez com que os comissários investigassem a manobra arriscada de Verstappen.

Publicidade

A primeira volta da corrida contou com a seguinte ordem:Verstappen, Piastri, Russell, Leclerc e Antonelli.  Pouco atrás, Hamilton subiu para o P6 e Tsunada e Gasly se envolveram em um acidente.

O carro de segurança entrou na pista após a colisão e na segunda largada Verstappen acabou punido com o adicional de cinco segundos ao seu tempo.  No pelotão intermediário, Norris galgou três subindo, subindo de décimo para sétimo.

Muita movimentação na pista entre as voltas de número 10 e 13. Enquanto Piastri reduzia a vantagem de Verstappen, Norris utilizou o DRS para ultrapassar Lewis Hamilton, conquistando a sexta posição.

Publicidade

O holandês da Red Bull tentou manter um domínio sobre o australiano da McLaren.  Piastri, Hamilton e Antonelli entraram nos boxes na volta de número 20.

Russell chegou a disputar a liderança, mas acabou perdendo posições em sua parada. Esse cenário abriu portas para uam disputa entre Piastri e Hamilton, que lutavam bravamente pelo P3.  Verstappen também foi para os boxes e cumpriu a sua punição de cinco segundos, retornando no quinto posto.

Nesse momento a prova era liderada por Leclerc, seguido por Lando Norris. Os dois perderiam as suas posições as suas paradas.

Gabriel Bortoleto utilizou o safety cara para fazer a sua estratégia de corrida. O brasileiro chegou andar no P15, sendo pressionado por Lawson. O neozelandês utilizou o DRS para ultrapassar o piloto da Sauber e Bortoleto  acabou acertando Fernando Alonso, da Aston Martin.

Neste contexto, Piastri superou Norris e encaminhou mais uma vitória na carreira. O piloto australiano foi seguido por Max Verstapen, Charles Leclerc, Lando Norris e George Russell.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet