Torcedores do Lyon protestam contra John Textor e perguntam quem pagará a conta: “Quem será o otário, Molenbeek? Botafogo? Lyon?” Eagle Football Group tem prejuízo liquido de 117 milhões de euros

Antes de mais nada, a situação de John Textor não está nada boa. Para começar o Botafogo tem patinado na Libertadores e na Copa do Brasil, e ainda não engrenou com Renato Paiva. E para piorar a situação torcedores do Lyon foram até a porta do centro de treinamentos do clube para protesta contra o norte-americano.
Desse modo, a torcida estendeu uma faixa na entrada do local questionando o dono da Eagle Football sobre a situação financeira da empresa. Vale lembrar que o Lyon tem sérios problemas e pode até ser rebaixado de divisão caso John Toxtor não resolva as suas pendências na Europa.
“Do orgulho à vergonha, quatro lutas pelo pódio. Sem dinheiro no final da temporada, Molenbeek? Botafogo? Lyon? Quem será o otário?”, diz a faixa pendurada pelo Bad Gones.
Botafogo já foi usado com garantia por John Textor
Assim, é importante afirmar que a Eagle Football vive uma grande crise financeira. Para se ter noção, em março deste ano a empresa divulgou o seu relatório financeiro com prejuízo líquido de 117 milhões de euros (cerca de R$ 723 milhões na cotação atual). Desse modo, o Lyon não conseguiu ficar dentro da margem estabelecida pelo fair play financeiro.
Na verdade, o clube teve queda de 54,4 milhões de euros nas receitas de “atividades de negociação”. Além disso, os números gerais do Lyon estão no vermelho. São 78 milhões de euros negativos, além do valor de 46,7 milhões de euros negativos no superávit do último ano.
Desse modo a A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), decidiu que o clube será rebaixado da Ligue 1 caso não consiga melhorar a sua situação financeira. Por fim, John Textor tem se movimentado e chegou a colocar premiações do Botafogo pelas conquistas da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro como “seguro”.