Com gestão brasileira, Santa Clara vive momento histórico no futebol português Clube está perto de conquistar vaga na Conference League

Antes de tudo, o Santa Clara, tradicional clube da primeira divisão de Portugal, vive um momento especial de transformação. Sob o comando do CEO Klauss Câmara e do acionista majoritário Bruno Vicintin, o clube recebeu, recentemente, nomes importantes do futebol português, num evento que reforça a gestão brasileira na Europa.
Nesse sentido, o encontro contou com a presença de autoridades como Pedro Proença, presidente da FPF (Federação Portuguesa de Futebol), Roberto Martínez, técnico da seleção portuguesa e Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal.
O clube, além deles, recebeu também Frederico Varandas e Francisco Zenha, dirigentes do Sporting, e o presidente do Santa Clara, Ricardo Pacheco. A visita reforçou a importância institucional que o clube português tem conquistado. Klauss Câmara celebrou o momento de projeção internacional do time.
“Tivemos um tempo precioso de convívio com a realeza do futebol português. Durante todo o dia pudemos ter um tempo de relacionamento e muito aprendizado, mostramos a todos as obras e aquilo que está sendo construído em nosso novo CT”, destacou o dirigente em sua conta pessoal no LinkedIn.
Em seguida, a apresentação do novo centro de treinamento do Santa Clara, um dos pilares da reestruturação do clube, foi o ponto alto do encontro. Isso porque o local se tornou símbolo da visão de excelência trazida pelos brasileiros. Para Klauss Câmara, esse é apenas o começo de uma trajetória promissora.
“Esse é o prestígio que o nosso clube e nossa região têm alcançado a cada dia. O Santa Clara segue em busca da constante evolução e excelência profissional”, finalizou o dirgente que trabalhou em clubes como Cruzeiro, Fluminense e Grêmio.
Santa Clara bateu recorde de pontos e luta por vaga na Conference League
Em síntese, o Santa Clara está vivendo um momento histórico no cenário esportivo. O clube sediado na “Pérola do Atlântico” bateu recentemente o recorde de pontos na Liga Portuguesa e, faltando apenas três rodadas para o fim da temporada, segue na briga por uma classificação inédita para uma competição europeia: a UEFA Conference League.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal