Pep Guardiola e mais: Jösko Gvardiol conta o que se pode esperar do Manchester City no Mundial de Clubes Clube inglês é um dos grandes favoritos ao título do torneio internacional

O Manchester City é um dos grandes favoritos ao título do Super Mundial de Clubes desta temporada. No grupo G da competição, o time inglês estreia no dia 18 de junho, quando enfrenta o Wydad Casablanca, do Marrocos, na Filadélfia. Sob grande expectativa, o zagueiro Josko Gvardiol destacou os principais pontos do Manchester City.
O defesor croata, de apenas 23 anos, chegou ao clube na temporada passada, mas já está consolidado na equipe do técnico Pep Guardiola. Assim, citando a expectiva pelo Mundial, Gvardiol falou sobre a quantidade de torcedores do Manchester City nos Estados Unidos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“No ano passado, fizemos a pré-temporada nos Estados Unidos. Não esperava que tivéssemos tantos torcedores por lá. Quando demos uma volta em Nova York, havia tantas pessoas nos seguindo. Foi incrível esse contato com o povo americano”, disse Gvardiol, que completou falando sobre o torneio que entra no calendário do futebol mundial neste ano.
“Esse torneio é algo um pouco diferente. Vamos ter a oportunidade de ver como é a atmosfera com torcedores do mundo inteiro. Acredito que vai haver um ambiente ótimo, não só nos estádios, mas também nas cidades. Vai ser realmente lindo”, destacou Gvardiol.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Um dos pontos positivos do Manchester City é o técnico espanhol Pep Guardiola, que comanda o clube inglês desde a temporada 2016/17. Nesta temporada, a equipe viveu altos e baixos, mas Guardiola foi mantido. De acordo com Josko Gvardiol, o treinador faz o simples e isso se transforma em grandes resultados.
“A simplicidade é a chave dele. Todos sabemos que a coisa mais difícil é jogar de forma simples. Essa é uma parte em que ainda estou tentando me aprimorar: ser melhor em simplificar várias coisas”, garantiu Gvardiol, que completou falando sobre a qualidade da equipe.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Todos sabemos das nossas qualidades e de quanto somos bons, e que estamos aqui uns pelos outros. Especialmente depois desta temporada queremos mostrar que ainda somos o tempo que éramos na temporada passada, e que ainda podemos conquistar troféus”, finalizou o zagueiro do Manchester City.
Por fim, além do Wydad Casablanca, o Manchester City vai enfrentar a Juventus, da Itália, e o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, neste grupo G do Super Mundial de Clubes.