Botafogo: Número de derrotas em 2025 já é maior do que o do ano passado Glorioso perdeu o seu 14º jogo na temporada após ser superado pelo Bahia

O Botafogo viveu, em 2024, a melhor temporada de sua história. Em apenas um ano, o clube conquistou, além da inédita Copa Libertadores, o título do Campeonato Brasileiro. No entanto, menos de cinco meses após uma semana inesquecível para os botafoguenses, o time vive uma fase bastante negativa.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Somente neste ano de 2025, o Botafogo já teve três técnicos diferentes e soma 14 derrotas. O número de resultados negativos já é superior ao de 2024, quando o Botafogo perdeu apenas 13 vezes em toda a temporada. Do mesmo modo, em relação ao Campeonato Brasileiro, a equipe já acumula três derrotas. Na campanha do título no ano passado, o Botafogo acabou superado apenas cinco vezes.
A campanha ruim de 2025 começou no Campeonato Carioca, quando o Glorioso somou seis derrotas em 11 partidas. Aliás, no torneio estadual, o time foi inicialmente comandado por Carlos Leiria e, na sequência, Cláudio Caçapa assumiu o comando.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por conta da boa campanha no ano passado, aonde conquistou dois importantes títulos, o Botafogo disputou a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Foram três partidas (uma contra o Flamengo e duas contra o Racing, da Argentina) e mais três derrotas. O português Renato Paiva assumiu para mudar o panorama, mas não conseguiu um bom rendimento até o momento. Com o treinador são mais cinco derrotas em 11 jogos disputados.
Aliás, a derrota mais recente veio no último sábado, 03, quando o Glorioso perdeu para o Bahia, em Salvador, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Renato Paiva afirmou que precisa encontrar as soluções para a equipe.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Não vou chorar em cima dos jogadores que não tenho, meu trabalho é tentar encontrar soluções em cima dos problemas que a equipe tem, com lesões e suspensões. Sem esconder que o Gregore e o Barboza têm sido muito utilizados, assim como Marlon e Jair, têm sido muito utilizados de forma massiva, Savarino igual, mas já sabia que eles não iriam estar e eu preciso encontrar soluções”, finalizou Paiva.
Por fim, com a série ruim de resultados, o Botafogo está ameaçado também na Copa Libertadores. Em três partidas no grupo A, o alvinegro tem uma vitória e duas derrotas. Desse modo, será fundamental conquistar um resultado positivo na terça-feira, 06, quando a equipe enfrenta o Carabobo, da Venezuela, às 19h (de Brasília), em Caracas.