Paysandu: entenda como a contratação de Carlos Frotini pode favorecer Luizinho Lopes Papão disputa a final do Parazão neste domingo contra o Remo

Antes de mais nada, o Paysandu encerrou neste sábado,10, a preparação para a decisão do Parazão. Nesse sentido, é importante lembrar que o Papão enfrenta o Remo, neste domingo,11, às 17h (de Brasília), no Mangueirão. No primeiro jogo, o time do técnico Luizinho Lopes foi derrotado por 3 a 2 pelo Remo e precisa reverter o resultado para ficar com a taça.
Desse modo, é importante lembrar que o Paysandu vive uma enorme crise técnica e já soma 10 jogos sem vitória na temporada. O papão é o 19ª colocado na Série B do Campeonato Brasileiro e tem apenas dois pontos. Todos esses ingredientes tem feito a pressão aumentar no departamento de futebol.
Prova disso foi a demissão do executivo de futebol Felipe Albuquerque que não resistiu aos maus resultados. No clube desde setembro de 2024, ele foi o responsável pela montagem do elenco. Carlos Frontini foi contratado para a sua vaga. Aliás, a chegada do profissional pode representar uma nova oportunidade para Luizinho Lopes.
Isso porque, em caso de perda do título para o maior rival o treinador, inevitavelmente, seria demitido do comando técnico do clube. Contudo, internamente existe o pensamento que mesmo com os resultados negativos a troca do comando não resolveria o problema já que há o consenso que o elenco foi mal montado por Felipe Albuquerque.
Carlos Frontini já foi jogador de Luizinho Lopes
Desse modo, Carlos Frontini pediu alguns dias para analisar o elenco antes de tomar qualquer decisão. Vale lembrar que o diretor de futebol tem ótima relação com Luizinho Lopes, já que os dois trabalharam juntos quando Frontini ainda era atacante. A tendência é que treinador tenha mais tempo para mostrar que é capaz de tirar o Paysandu da situação que se encontra.
Ainda pesa favoravelmente para a manutenção do treinador o bom relacionamento que existe entre a comissão técnica e o grupo de jogadores. Por isso, Luizinho Lopes ainda corre risco de demissão em caso de insucesso neste domingo. Porém, as chances diminuíram, e qualquer decisão só será tomada após o clássico.
Por fim, é importante afirmar que, mais que o resultado final, a postura do elenco do Paysandu em campo será fundamental para a análise da permanência ou não de Luizinho Lopes. De todo modo, Carlos Frontini é contra a saída do treinador.