Técnico escolhe adversário dos sonhos para o Sounders no Mundial de Clubes 2025: “Seria bem legal” Brian Schmetzer diz que enfrentar o Real Madrid é a realização de um sonho

O Seattle Sounders, que é um dos representantes do futebol dos Estados Unidos no Mundial de Clubes, não foi muito feliz no sorteio do Mundial de Clubes. A equipe comandada pelo técnico Brian Schmetzer caiu no grupo B que conta, além do Botafogo, com os europeus Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid.
No entanto, o time dos Estados Unidos está disposto a enfrentar desafios ainda maiores. Durante entrevista focando o Mundial de Clubes, o técnico Brian Schmetzer revelou que tem um adversário que deseja muito encontrar na competição: o poderoso Real Madrid.
“Estávamos empolgados com a chance de enfrentá-los na última vez, mas não deu certo. Estivemos próximos dessa oportunidade, estávamos ansiosos para isso. Então, enfrentar o Real Madrid, que é um clube gigante, seria bem legal”, disse Schmetzer, que comentou sobre o crescimento do Mundial.
“É uma grande honra. É incrível saber que a competição cresceu, que vai aumentar o nível, estamos ansiosos para a fase de grupos. Espero que consigamos passar por ela e continuar indo longe no torneio. É mais uma oportunidade realmente empolgante para o clube”, completou o treinador.
Festa na cidade para a disputa do Mundial
Além da questão esportiva, o Seattle Sounders tem a responsabilidade de representar a cidade de Seattle. Neste sentido, o técnico Brian Schmetzer revelou que existe uma grande expectativa em poder fazer um grande trabalho e levar o nome da cidade mais adiante no Mundial de Clubes da Fifa.
“Sim, definitivamente temos falado sobre isso. Mas caras estão felizes e o futebol é o tema mais falado nessa cidade, com a Copa do Mundo vindo para cá em 2026. Temos muito por esperar em Seattle”, destacou Schmetzer, que falou ainda sobre o clima na cidade.
“As pessoas já estão falando sobre isso. Os torcedores têm de estar animados. Esperamos lotar o estádio. Eu sempre disse que o clube é uma conexão entre os jogadores e os torcedores, e acho que vocês verão isso quando competirmos em um torneio deste porte”, revelou.
Seattle Sounders sonha alto
Teoricamente o time é o grande azarão do grupo B e é considerado aquele que tem a menor força. Os grandes favoritos são os europeus Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid. Apesar disso, Brian Schmetzer deixou claro que o objetivo de sua equipe é conseguir uma classificação às oitavas do Mundial.
“Vai ser bom ter a certeza de que jogaremos algumas partidas, com o objetivo de passar da fase de grupos sem o foco voltado apenas para uma partida. Espero que tenhamos a chance de medir forças contra equipes que geralmente não enfrentamos”, finalizou Brian Schmetzer.
Por fim, a estreia do time que disputa a MLS vai acontecer no dia 15 de junho, quando enfrenta o Botafogo. Na sequência será a vez de enfrentar o Atlético de Madrid e, por último, o Paris Saint-Germain.