Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Lanús x Vasco: Saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana Cruzmaltino chega ao nono jogo sem vitória e terá duelo decisivo na última rodada do torneio continental

Em jogo que marcou a estreia do técnico Fernando Diniz, o Vasco encarou o Lanus, nesta terça-feira, 13, em Buenos Aires. O jogo foi válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em sua primeira escalação neste retorno ao Vasco, Diniz apostou em Tchê Tchê como titular da equipe. Mesmo com a nova comissão técnica e novas ideias, o Vasco sai de campo derrotado mais uma vez e acumulou o nono jogo sem vencer. O Lanús fez 1 a 0 com gol anotado por Carrera.

1º tempo:

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades e as duas equipes não conseguiam criar jogadas de real perigo. A primeira chance veio somente aos 19, quando Marcelino Moreno arriscou de fora da área, mas mandou pra fora. O Vasco respondeu aos 24 em finalização de Philippe Coutinho, que também acabou saindo por cima do gol.

Publicidade

A melhor chance do primeiro tempo e única oportunidade real de gol foi do Lanús. Aos 25 minutos, em rápido lançamento ao ataque, Marcelino Moreno ganhou em velocidade, passou por Léo Jardim e chutou, mas o zagueiro Luiz Gustavo evitou o gol do Lanús.

Precisando vencer, o Vasco ainda teve duas oportunidades, sendo uma aos 35 e a outra aos 39 minutos. Na primeira, Hugo Moura recebeu na entrada da área e bateu para o gol, mas o goleiro Losada defendeu. Na outra chance quem arriscou foi Rayan, mas a bola sem perigo pegou na zaga e saiu em escanteio.

2º tempo:

Para o segundo tempo, os times voltaram sem mudanças. No entanto, não demorou para o time do Lanús marcar o primeiro gol. Depois de lançamento de bola para a direita, Eduardo Salvio cruzou rasteiro na área, Moreno furou, mas a bola caiu limpa para Carrera, que completou para o gol com tranquilidade: Lanús 1 a 0. Depois do gol, o time argentino seguiu melhor e quase marcou novamente com Carrera, que aproveitou cobrança de escanteio, mas mandou pra fora.

Publicidade

Sem conseguir levar perigo ao Lanús, o técnico Fernando Diniz fez as primeiras mudanças em sua equipe: Paulinho e Adson entraram nos lugares de Rayan e Luiz Gustavo. O objetivo foi dar mais opções ao Vasco no setor de criação e finalização. Apesar disso, a equipe seguiu com muitas dificuldades para chegar ao ataque e simplesmente não oferecia perigo ao goleiro Losada.

Do mesmo modo, o Lanús também se mostrava bastante satisfeito com o resultado e administrava o jogo quando tinha a posse de bola. O que já estava ruim para o Vasco ficou ainda pior aos 37 minutos. Hugo Moura, que já havia recebido o cartão amarelo, parou um ataque promissor do Lanús e recebeu mais um amarelo, sendo expulso assim. Em cobrança de falta, quase veio o segundo. Marcelino Moreno mandou com categoria, mas Léo Jardim defendeu e a bola ainda tocou na trave. Sem mais chances, a vitória ficou mesmo com o Lanús.

Como está o grupo do Vasco na Sul-Americana?

Com esse resultado, o Vasco permanece com cinco pontos e ocupando a terceira colocação do grupo G. Assim, a equipe vai precisar vencer o Melgar, na última rodada, para poder chegar aos playoffs da Sul-Americana. Já o Lanús, com a vitória, se garantiu na próxima fase do torneio continental.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet