Fortaleza x Retrô: Saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil Equipe pernambucana pressionou o Leão no decorrer da partida; Tricolor sofreu com a marcação imposta pelo adversário

O Retrô suou, mas conseguiu a vitória sobre o Fortaleza por 4 a 1, nos pênaltis, nesta quarta-feira (21), pela Copa do Brasil. Em campo, na Arena Castelão, os dois times empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar.
O triunfo garantiu uma vaga ao Retrô nas oitavas de final da competição nacional.
Fortaleza x Retrô
Primeiro tempo
Enquanto o Fortaleza tinha ao seu favor a torcida, a equipe pernambucana investiu na ousadia para ameaçar. Neste contexto, o Retrô criou as melhores oportunidades do primeiro tempo.
Logo no início, Mascote superou a marcação para finalizar rente ao travessão de João Ricardo. A resposta do Leão do Pici saiu dos pés de Marinho,que chutou nas mãos do goleiro Volpi.
O Fortaleza entrou na partida aos poucos, isto é, de maneira gradual. Marinho teve perto de abrir o placar após um cabeceio aos 25′. O lance levou os torcedores ao delírio na Arena Castelão.
O crescimento do Tricolor não apresentou ser um grande obstáculo para o Retrô. Determinado a conquistar uma possível classificação, o time pernambucano voltou a ameaçar com Mascote. O jogador soltou uma bomba nas mãos de João Ricardo.
No final do primeiro tempo, Deyverson furou um passe e Martínez finalizou para a rede do lado de fora.
Segundo tempo
O Fortaleza retornou para o segundo tempo determinado a conquistar a vitória. Explorando o toque de bola, o Leão do Pici ganhou ainda maiores espaços na defesa do Retrô.
O primeiro gol foi convertido no início da etapa. Marinho cruzou para Deyverson, que desviou de leve de cabeça. Breno Lopes ficou com a pelota, finalizando com força da marca do pênalti. Nada pôde ser feito por Volpi.
Logo, o Retrô retornou para a partida determinado a buscar o empate. Aos 20′, Mike se beneficiou de uma falha da defesa para ficar sozinho diante de João Ricardo. Tudo igual na Arena Castelão.
Afim de conquistar o triunfo, os pernambucanos se sentiram renovados com o gol do empate. Bruno cabeceou para o gol, o que exigiu destreza do goleiro João Ricardo.
Os dois times sofreram com a marcação e com a falta de espaços durante o confronto. Logo, Fortaleza e Retrô terminaram empatados em 1 a 1. Assim sendo, os dois times disputaram a classificação nos pênaltis.
Pênaltis
O Retrô iniciou a sua sequência com a conversão de Bruno Marques. Por outro lado, o Fortaleza desperdiçou o seu primeiro tiro com Lucero, que entrou em campo no segundo tempo.
Na sequência Júnior Fialho e Yago Pikachu tiveram êxito em suas cobranças. Enquanto a equipe pernambucana manteve o bom momento com Radsrley, Kervin Andrade, do Leão, chutou para a defesa do goleiro Volpi.
No fim, Richard Franco converteu, garantindo a classificação do Retrô.