Cruzeiro monta estratégia para contratar Marino Hinestroza; entenda Pedro Lourenço que janela de transferências sem erros

Antes de mais nada, o colombiano Marino Hinestroza é um dos principais alvos do Cruzeiro na próxima janela de transferências. Nesse sentido, é importante lembrar que o jogador de 22 anos, é o principal nome do Atlético Nacional da Colômbia na temporada, e vem sendo assediado por clubes do Brasil e Europa.
Para se ter noção, nas últimas semanas, Flamengo, Internacional e Cruzeiro demostraram interesse no jogador e fizeram contato oficial com o Atlético Nacional. Desse modo, é importante afirmar que o time colombiano determinou que nenhuma proposta será analisada com valores inferiores aos 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual).
Internacional e Flamengo também querem Marino Hinestroza
Ciente dos valores e da concorrência no mercado o Cruzeiro pretende agilizar a proposta oficial para apresentar ao Atlético Nacional na próxima semana. Pedro Lourenço pediu prioridade ao CEO Alexandre Mattos, para o Cruzeiro ter tempo suficiente para conversar com o clube que está disputando a Libertadores da América.
Foi justamente na competição que o jogador chamou atenção e teve o nome aprovado pelo técnico Leonardo Jardim. Depois disso, o clube consultou o valores e já fez contato oficial, contudo ainda não há negociação em curso. Porém, já se sabe que Marino Hinestroza vê com bons olhos a transferência para o futebol brasileiro.
Desse modo, é importante destacar que Marino Hinestroza foi contratado pelo Atlético Nacional no começo da atual temporada após defender o Columbus Crew da MLS. Antes disso, o jogador defendeu o Pachuca do México. O detalhe curioso é o fato do atacante já ter passado pelo futebol brasileiro.
Isso porque Marino Hinestroza, iniciou a carreira na base do América de Cali e se transferiu para o Palmeiras em 2020 para atuar no time sub-20. Ele permaneceu no clube até 2021 e acumulou 38 jogos, marcou 8 gols e deu três assistências. Por fim, ele deixou o alviverde sem nunca ter atuado profissionalmente.